Cronograma Capilar – Hidratação

Depois que fiz o post falando sobre minha experiência com o CC – se você ainda não viu, clica aqui! -, algumas meninas pediram para dar sugestões do que usar para casa fase do tratamento. Aquilo que funcionou para o meu cabelo e o que não fez nem cosquinha. Achei a ideia ótima, mas já que é muita coisa pra falar, separei em 3 postagens para não ficar ainda mais giga, ok!? :) Vem comigo…Cronograma Capilar_HidrataçãoEscolhi essa fase como a primeira por dois motivos: ela é a estréia do cronograma e uma galera acha que é a solução para todos os problemas capilares. Muitas pensam ainda que tudo que passamos é hidratante E NÃO É não, minha gente! A hidratação serve, basicamente, para a repôr água do fio, então é indicada para cabelos ressecados. A pretensão da coisa toda é deixar a juba macia e preparada para receber outros nutrientes ;)

Lembram da tabelinha do post passado? Esses aqui são todos os agentes que servem para a hidratação! Ah, antes de dizer o que funcionou ou não comigo, é bom relembrar: meu cabelo tem tinta, um resquício de alisamento, é ondulado, super fino e ralinho. Então não tomem nada disso como verdades universais, mas dicas sobre como o meu se comporta. Cabelos são diferentes e agem assim também!

O que rolou muito!

Ingredientes 011 – R$15 > Parece esquisito e gosmento porque é mesmo, mas o mel puro por 40 min deu um resultado incrível no meu cabelo!  Acho que vale a pena todo o esforço para passar (fica pegando!) e tirar no banho com alguns litros de shampoo #exagerada. Se você não quiser tanto trabalho, dá pra batizar alguma máscara de hidratação também!

2 – R$20 > Velho conhecido de todo mundo para hidratar a pele, o Bepantol Derma é o melhor aditivo da vida para caseirices. Quando vou aplicar alguma máscara ou tonalizar o cabelo coloco uma tampinha rasa dele <3 Uma vez usei sozinho, mas achei que não rolou, fora que gasta beeem mais. Já vi algumas meninas falando de versões manipuladas e mais baratinhas dele, mas nunca nem vi.

3 – R$5 > É exatamente isso! haha A receitinha de hidratação de maizena ou toca de gesso deu bem certo pra mim :) É só preparar um mingauzinho com água pura ou leite, misturar em um pouco de creme, aplicar no cabelo ainda morninho e deixar por uns 30 min. Vai ficar meio duro, mas não se assuste! Sai tudo no banho!

4 – R$45 > Queridinho mundo afora e não é a toa! O 3 Minute Miracle da Aussie é isso tudo mesmo e mais um pouquinho. Você pode deixar só os 3 minutos indicados no rótulo que já dá super certo, perfeito para os dias de pressa. Mas digo logo que meu cabelo ficou um escândalo quando deixei 20! Ah, usei a versão Moist e coloquei o preço médio das lojinhas aqui no Brasil, mas dá pra achar no eBay por poucas doletas, só não sei se é super confiável :/

Nenhum milagre!

Ingredientes 02

1 – R$15 > A máscara Tratamento Reconstrutivo Pós-Coloração da Pantene é bem ‘ok’: não faz grandes coisas, mas é uma boa base para tonalizantes ou os aditivos aí de cima. A textura é legal, o cheiro também e até que ela dá um brilhinho no cabelo, mas é só isso mesmo. Pelo preço, vale muito pra ir testando misturinhas ;) E, sim, apesar do nome ela só tem princípios ativos hidratantes: pantenol e lanolina #dica: sempre leiam os rótulos!

2 – R$15 com 3 un.> Já testei Pantene, Élseve, Dove e ainda algumas outras que não lembro mais. Cheguei num consenso: essas ampolas de hidratação são bacaninhas. Práticas, ótimas para carregar se você for para algum lugar e de efeito rápido. Dão diferença no cabelo, mas não dá pra se sentir a Gisele, sabe?

3 – R$1 a R$10 > Sabe essas de farmácia mesmo, bem coloridinhas? Então, já testei mil ampolas de vitaminas (não tô falando de óleos, super doses etc, tá?) e com todas aconteceu a mesma coisa: um brilhinho a mais, um maciozinho logo que o cabelo secava e só. Nada emocionante!

Cagada master!

Ingredientes 03

1 – R$3 > Minhas cagadas são para quem diz que produtos naturais não fazem mal! –‘ O leite integral, por exemplo, é usado misturado com o condicionador. Fiz isso e o meu cabelo ficou embolando o dia inteiro, fora que me pareceu meio poroso. Depois li que isso podia acontecer por causa do ph da bebida. Enfim, comigo não rolou at all!

2 – R$2 > Se você tem cabelos finos, FUJA do açúcar! Além de hidratar, ele afina os fios fazendo uma micro esfoliação neles. Minha cabeça de bebê sofreu e, assim como no item de cima, ficou embolando o dia inteiro. Claro que se você tem aquela juba invejável pesada e com fios grossos, pode se jogar a vontade! É só misturar num creme ou esquentar um pouquinho com açúcar, maisena, leite etc.

Doida para experimentar!

Ingredientes 04

1 – R$50 > A Lola Cosmetics me ganhou pelos nomes e embalagens bem humoradas, admito, mas tô curiosa de verdade pela marca estar ligada nesses processos capilares loucos. A fanpage deles dá várias dicas para quem segue o cronograma e os produtos não têm parafina, sulfatos e todos os outros ‘proibidos’ para quem se importa com essas coisas. Dizem que é uma loucura e eu tô super querendo esse Milagre de 1kg aí!

2 > Não coloquei preço porque, né!? Tudo depende! Dizem por aí que frutas são bons hidratantes também. Morango, banana, kiwi, manga…já pensou bater tudo, misturar no iogurte e aplicar? O maior problema vai ser querer comer o seu creme de cabelo haha Mas fico um pouco agoniada com a textura e os possíveis pedacinhos… sou fresca e tô na dúvida! Quem aí vai ser a cobaia!? ;)

3 – R$1 a R$4 > Li algumas reportagens falando sobre celebridades usando água de coco como hidratante para pele e cabelos. Confesso que só fiquei com vontade de usar mesmo depois de comprar um protetor solar da Acquaflora feito a base de coco que é muito bom, fora o cheiro que é uma delíícia

 Ufa, tá acabando! Só tenho mais uma observação para quem passou por muitas químicas: NUNCA faça hidratação se seu cabelo estiver elástico, tipo um chiclete mesmo. Ela só vai fazer ele ficar mais maleável e, por isso, quebrar! Invista em reconstruções para, só depois, iniciar no cronograma.

Que produtos vocês usam para hidratar a cabeleira, meninas? Estou querendo engrossar a lista ;) Qualquer dúvida, deixem comentários!

Beijos, beijos

Anúncios

[Desejo do dia] Mais John ♥

Sabe quando você para e acaba relembrando alguma coisa maravilhosa que já te aconteceu na vida!? Hoje eu estava escutando minhas músicas preferidas e me vi de novo no Rock in Rio de 2013, mais precisamente no dia 21/09, onde assisti o show que esperava desde os meus 12 anos, bem na virada do meu 20° aniversário. Não adianta, o cara é minha maior paixão na música há muito tempo. Chorei, sorri e posso dizer que realizei um dos meus sonhos dessa vida (olha que não sou do tipo fã enlouquecida). John Mayer, volta pro Rio! Quero te ouvir fazendo cover da Bey ao vivo ♥

Foi tipo impossível, mas separei meu top 5 desse lindo baseado no que tenho escutado ultimamente e no que me emocionou naquele dia! Não está em ordem de nada porque, como já comentei, não consigo hehe

Gravity – Essa conquistou até meu namorado que achava ele ‘sem gracinha’ e, depois desse show, escuta quase todo dia (explano mesmo!). Morri com todos os solos, de verdade. Tive uma sensação incrível que o show seria eterno #quemdera

XO – Não sou de gostar de covers e geralmente torço o nariz, mas esse ficou ZILHÕES de vezes melhor que a versão da Beyoncé (desculpa aí, gente!). Tá no looping infinito por aqui, muito sério. Amando loucamente!

Slow dancing in a burning room – ATENÇÃO! Em caso de deprê amorosa, muito cuidado! Essa música é liiiiinda e, mesmo estando no meu melhor estado, me faz chorar de vez em quando.

Paper doll – Porque sim e porque somos todas 22 garotas em uma só e, de vez em quando, não sabemos muito bem do que estamos correndo ;)

Your body is a wonderland – Meu primeiro contato com John Mayer foi essa música, não sei muito bem onde ouvi, mas ficou gravada na cabeça e logo tratei de descobrir de quem era. Já se passaram uns 8/9 anos desse dia e eu continuo escutando sem cansar ♥

Por isso meu desejo do dia, do ano é um outro show desses. E desculpa se viajei na batatinha por aqui, mas precisei compartilhar :’)

Beijos, beijos

Brincões atualizadores

Por um bom tempo foram meus acessórios preferidos, depois saíram do meu radar por motivo nenhum. Mas sabe quando você começa a ter vontades totalmente inexplicáveis e incontroláveis!? Então, foi assim que os brincos voltaram pras minhas orelhas.4e900b0cc401e9b953ef543654892dd1 Não que eu tenha realmente parado de usar, mas estava por alguns anos só nos pequenininhos básicos que combinavam com tudo.

Em homenagem ao meu retorno oficial ao mundo dos brincões, selecionei alguns atualizadores instantâneos de look. Só colocar uma roupa basicona, se jogar neles e, pronto! Tá gata ;)

Brincos_étnicosOs étnicos geralmente são coloridos e bem geométricos. Carregam um ar mais descoladinho naturalmente e acho que são meus preferidos (assim como tudo nesse estilo haha)

Brincos_tasselTassel, franjinhas ou como você quiser chamar, é fato que ele já apareceu bastante pela sua frente. Gosto mais quando é diferente e têm elementos surpresa, tipo o da menina do meio. Fora que fica mais alegre e cool!Brincos_plumas

A vassourinha também conhecida como brinco de plumas é bem diferente e chamativa. Pouca gente encara, mas AMO com camisa branca e calça jeans pro dia a dia mesmo! Faz aquele hi-li cheio de bossa :)

Brincos_gipsySei que depois desse post ando suspeita para falar, mas cês já perceberam o quanto essa pegada cigana tá ganhando os acessórios? Haja medalhinha por aí! Os brincos gipsys e seus exageros vieram para ficar por essa estação!

Brincos_earcuffSei que o earcuff não é nenhuma grande novidade ou ‘tendência’, mas acho muito estiloso! Acho que nunca vou me cansar, especialmente em looks de festa ♥

E é claaaaaro que eu continuo adepta dos pequenos também, principalmente com um monte deles juntos. Mas isso já é assunto pra outro post…

Beijos, beijos

[Bullshit!?] Cronograma Capilar

Prepara que hoje o texto tá giga, mas é bem útil! Tem mais ou menos uns 3 meses que resolvi ficar ruiva e, quem me conhece, sabe que essa não foi a primeira e provavelmente não será a última mudança que farei na juba em toda minha vida. Por causa de todo essa inquietamento capilar (tinturas, cortes, alisamentos) meu cabelo foi se tornando bem mais fraco e fino ao longo dos anos, principalmente pela época loira de descolorações #tenso.

Daí quando resolvi acobrear, fucei a internet e achei dois grupos no Facebook incríveis para quem quer ficar ruivinha: o Amor Acobreado e o Amor Acobreado Sem Censura. Lá um ritual é quase unanime: o tal do Cronograma Capilar. De 10 publicações, umas 6 são sobre o assunto e a galera investe tempo e dinheiro meeeeesmo nisso. Mas é bem controverso, viu!? Umas defendem com unhas e dentes, outras dizem ser só conversa fiada.Cronograma Capilar_012Como tô em processo de liberação das ondas e a procura do ruivo dos sonhos, me joguei na ideia porque tentar é sempre válido. Aviso logo que este post não tem nenhuma pretensão de ser científico .É só um pouco da minha experiência com isso tudo ;)

O cronograma é uma agenda de tratamento capilar que promete repor massa e nutrientes. Dependendo de como o seu cabelo está, você vai seguir uma planilha que te indica o que fazer: hidratação, nutrição ou reconstrução. O primeiro passo é identificar como seu cabelo está (e é pra ser bem realista!) Achei que o meu era o mais cagado de todos, então segui a primeira sequência da tabelinha. Sim, você vai fazer alguma coisa pelo menos 3 vezes na semana. Isso é tipo toda lavagem de cabelo pra mim, então precisei de muito saco amor pra seguir em frente hehe

Cronograma Capilar_tabela

 Exceção à regra: se seu cabelo estiver elástico – parecendo chiclete quando molhado, sabe? – faça reconstruções até conseguir penteá-lo sem o puxa-puxa e, só depois comece o CC

Não sabe a diferença de cada uma dessas coisas? Eu também não sabia, mas é tipo isso:Cronograma Capilar_h n e r

O negócio é tão específico que a gente precisar ficar inteirada sobre os produtos que fazem parte das etapas do cronograma. Pra isso é bem importante saber o princípio ativo de cada um (e receitinhas caseiras são mais do que bem vindas!)

Cronograma Capilar_ingredientes

Algumas meninas também defendem cronogramas alternativos, construídos com o que você acha melhor pro seu cabelo. Complexo, né? Eu prefiro seguir o que já está pronto #preguis Então, depois de 1 mês completo de tratamento, vamos ~~ ao que importa:

Cronograma Capilar_antes e depois

Ao contrário do que parece, na segunda foto meu cabelo está mais laranja e mais clarinho que na primeira. Luz é tudo pra uma ruivinha wannabe!

Essas fotos foram tiradas recentemente, a primeira antes de tonalizar e as outras depois do C.Kamura Cobre. Todas já no fim do CC ;)Cronograma Capilar_luzes diferentes

Conclusão: acho que dá pra ver que meu cabelo melhorou ABSURDAMENTE. Não está mais tão espigado e as pontas duplas se esconderam beeeeem. Se foi por causa do cronograma ou simplesmente porque taquei mil coisas no cabelo durante esse tempo, não sei dizer, mas vale muito a pena tentar, principalmente se você precisa de algum tipo de incentivo. Seguir a tabelinha faz a gente se obrigar a seguir os tratamentos e cumprir ‘metas’, fora que te tira o trabalho de pensar sobre o que passar naquele dia. Agora já estou na segunda sequência da história e continuo amando.

Quem aí já tentou? Conta um pouquinho da experiência aqui nos comentários ;)

Beijos, beijos.

[Desejo do dia] ‘Cause I’m gipsy

tumblr_ml62htqdwd1qcbb4yo1_500Camadas de roupas em texturas, materiais naturais misturados com metais, uma quantidade louca de acessórios, peças fluidas, franjas e MUITA estampa. O estilo inspirado nos ciganos tá absurdamente em alta e, apesar de ter uma carinha bem 70’s, é muito atual. A cada foto que eu encontro com referências gipsy, fico mais apaixonada na riqueza de detalhes dos looks. Vocês já perceberam que, mesmo sendo super descontraído, o visual final fica phyno e muito amor?

E por que não incorporar um pouco dessa vibe mais nômade ao armário!? Ando super a fim, então fui catando inspirações e colocando na minha pastinha. E compartilhar é sempre bom ♥ Esses são alguns toques que podem muito ser adicionados aos nossos looks sem ficar muito exagerado ou caricato (acho exagerado lindo – de verdade! – mas eu não encaro ainda)

Mix infinito de pulseirasGipsy_01

Aqui já estamos acostumadas, né? Quem aí nunca fez um mix com metais, couro, pulseirinha dessas que vendem aqui na praia, strass e tudo que tiver direito!? É mainstream, mas é incrível e super fácil de montar e deixar qualquer look mais estilosinho.

Acessórios de cabeça super diferentesGipsy_02

Ok, os dois de baixo são um pouco mais conceituais, confesso. Mas são lindos, vai? De repente pra um festival ou alguma ocasião assim, que a gente fique com vontade de ser mais diferente. Já o primeiro é incrível e super usável. Até rolam uns DIY (e eu tô pensando em fazer pra mim hehe). Dá bossa pra qualquer camiseta branca + jeans detonado

Estampas gráficas & floridasGipsy_03

Autoexplicativo, mas os padrões estão por todo lado, principalmente os geométricos étnicos e os floridos (muitas vezes os dois juntos!). Gosto demais dessas estampas diferentes, mas não me arrisco a misturar porque são sempre bem marcantes. Mas acho fácil e lindo usar uma peça dessas com um jeans, por exemplo, ou finalizando tudo, como no caso dos kimonos ;)

Misturas ♥Gipsy_04

O mais bonito dessas história toda: os gipsys misturam TUDO! Cores, materiais, texturas e acessórios com pesos diferentes – como braceletes enormes junto a pulseiras fininhas, franjas e metais, penas e couro. Por isso, também me permito à licença poética de misturar um tico do urbano, do boho (que não é a mesma coisa), do afro etc ao estilo deles.

Perceberam que eu tô apaixonada? Quero adotar tipo agora! haha Quem divide a vontade?

Beijos, beijos

Brincando de Mario Testino

Uma das coisas chatas de não ter uma câmera boa é não poder brincar de fotografar por aí. Quando tenho vontade saco o celular mesmo, mas sabe como é, né? Ele tem as suas limitações e é bem mais difícil dar uma variada. Daí quando marquei minha viagem decidi que tinha que arrumar um jeito das fotos ficarem um pouquinho mais interessantes. Lembrei desses kits de lentes que vendem pra Iphone e fui catar algum que encaixasse no meu celular também – um Samsung S4 mini – e achei esse universal.
image
Ele é tipo um clip que você posiciona na frente da câmera (cabe na frontal também!) e encaixa a lente que quiser. O meu veio com essas três:

Fisheye: amplia o campo de visão dando um rounding bem acentuado, aumento o que está mais próximo à lente

IMG_20140724_152954As ruas de Palermo Soho meio arredondadas

image
Aquele efeito metido a hispter nas árvores do inverno argentino.

Macro: é capaz de fotografar objetos pequenos bem de perto com uma definição incrível!

imageOlhão do namorado visto bem de pertinho

imageDescrição na lateral da lente fisheye

Wide: aumenta bizarramente o campo de visão e dá um leve rounding também.

image
Todo mundo coube na selfie!

image
El Monumental também ficou inteirinho na foto!

Posso falar? Amei!

É super divertido e faz umas fotos bem bacanas. Lógico que a qualidade vai ser sempre a de um celular, mas dá demais pra dar uma de fotógrafo de mentirinha. A única coisa chata é esse reflexo que sempre aparece num solzão. Acredito que outras possam não fazer isso, mas não tenho certeza.

Ahh, o que vocês gostam de saber: comprei no Mercado Livre (nesse link!) por R$39,90 e chegou em uns 3 dias. No eBay ou no Ali deve ter a mesma e mais barata, mas eu estava com pressa e não deu pra comprar por lá.

Resumindo: foi a geringonça mais legal que já comprei na vida! Haha Recomendo fortemente pra quem gosta de fotografia, mesmo que seja só no Instagram :P

Beijos, beijos

Já é – quase – Carnaval!

Carnaval CapaFoto: Reprodução

Sim, estou sumida, eu sei. Sim, sou o pior rascunho de blogueira que você conhece, eu sei. Tanto que até perdi a web empolgação do Carnaval e não postei  looks, DIY’s ou qualquer ideia para cair na folia. E olha que tinha muita coisa boa por aí! Acho que agora já não faria tanto sentido, né? O feriado já está aí e não vai dar mais tempo para fazer muito. Por isso mesmo pensei nos desesperados, nos que, assim como eu, não conseguiram nem escolher o que usar até agora. Até agora, heeein!?

Separei algumas tendências (odeio usar essa palavra, mas não conseguir trocar por outra, desculpa aê!) que você provavelmente tem no armário e dariam ótimas roupas para os bloquinhos da vida ;)

Carnaval_FrutasFotos: Reprodução

Não tem jeito, tem salada de frutas em todo lugar! As tropicais estão particularmente mais badalinhas. Abacaxis, cajus, bananas, laranjas ♥ Também são lindas – e ainda mais carnavalescas – quando misturam flores e folhas. Fácil de achar, com modelagens para todos os gostos e é a cara do Carnaval!

Carnaval_BodyFotos: Reprodução

A peça ícone dos anos 1980 voltou com tudo nesse verão, perceberam? Geralmente mais fechadinhos na frente e com decotão nas costas. Dupla perfeita para um short ou saia de cintura alta! E sim, ele mostra bastante e acaba assustando um pouco as menos peruas. Relaxem, aproveitem que é Carnaval, quase tudo é permitido e se joguem no que falta coragem pro dia a dia. Vai que você descobre um novo amor? (tô falando da roupa, mulherada!)

Carnaval_BrilhoFotos: Reprodução

Apesar de eu amar um brilho a qualquer hora do dia, em qualquer dia do ano – e isso é assunto pra outro post -, Carnaval é época de exageros, de perder o medo de ficar over, de brincar mesmo com o visual. Divirta-se com paetês, glitter e todas as purpurinas do universo. Você vai descobrir porquê é tão divertido ser menina ;) Só peguem leve na quantidade de glitter na maquiagem porque suor + purpurina não dá certo e não dá pra passar o feriado cega hehe Usem por baixo um gloss, sombra cremosa, primer fixador ou qualquer coisa assim!

Carnaval_MixFotos: Reprodução

O truque de styling já é super batido, mas muita gente ainda tem medo de misturar estampas. Agora é a hora de tentar! Mesmo que seu mix acabe não muito discreto pro dia a dia, vai ficar bem festivo, com certeza. Dica: lembra da estampa de fruta? Muitas peças já fazem a mistura delas com padrões geométricos. Então pegue sua blusa ou short listrados e combine com os desenhos tropicais!

Carnaval_CroppedFotos: Reprodução

Acho difícil que alguém aqui nunca tenha tentado, mas fica a dica: tá calor, tá MUITO calor. Quanto mais leves e fresquinhas forem as roupas, melhor pra você. Para se sentir mais a vontade, cintura alta! Além de dar um ar mais retrô e cool, tapa o umbigo (sou contra umbigos, implicância gratuita, mas sincera. Me perdoem!) E não precisa ser aquele super estruturado mais apertadinho não, viu? As opções soltinhas são muito legais também! Só tomem cuidado com os de renda, tricô, etc porque é muito provável que algum fio acabe puxado.

Carnaval_Regata CavadaFotos: Reprodução

Outro item que quase todo mundo já tem e vai ser óótimo em blocos de rua. Bem fresquinho, fica ótimo com short e ainda permite colocar outra cor. Já pensou misturar estampas ou colocar um brilho aí por baixo? Adoro :)

Dicas: não esqueça do filtro solar, óculos escuros, sapatos confortáveis e bolsa que feche. Ah, e de beber água de vez em quando haha

Claro que ainda existem mil possibilidades e que se você tiver algum acessório mais fantasia para colocar, vai ser melhor ainda! Existem várias bases no seu armário, escolha uma delas, pire na montação e aproveite muuuuuuuuuito a festa!

Beijos, beijos e eu não vou mais sumir :)

Beauté da preguiça

Quem não adora estar bonita, com a pele bem cuidada, de unhas feitas, etc? O problema é arrumar tempo e disposição no meio da loucura do dia a dia para manter a dignidade, né? Quando você tem, sei lá, 20 minutos para todo o ritual de beleza precisa começar a arrumar soluções rápidas e eficientes para agilizar e facilitar a coisa toda hehe Com o tempo fui virando adepta de alguns produtinhos que super me ajudam e achei que deveria compartilhar meus preferidos com vocês ;)Beaute da Preguiça

1> Spray Secante de Esmalte, Miss Pleez – Com uma sprayzada já seca tudo e evita borrões desastrosos! Sou mega distraída e, sempre que pintava as unhas, cagava um dedinho ou outro e sabe como é, né? As vezes o único jeito é tirar todo o esmalte daquela unha e pintar de novo (nããão!). Esses secantes instantâneos são bem mais práticos que os óleos tradicionais e me ajudam muito. Já usei todas as marcas possíveis e não vi diferença nenhuma entre elas – fora o cheiro – então compro a que estiver mais barata!  (+/- R$15)

2> Hidratante para Banho, Nivea – Amor recente, mas sincero e verdadeiro! Tenho a pele do corpo mais seca e ODEIO passar hidrante, ficar andando toda cheia de creme por aí, ainda mais no verão. Esse hidratante é ótimo porque você já passa – e tira, dãr – no banho mesmo. Ele absorve suuuuper rápido, deixa a pele bem hidratada, sem melecações. Sei que existem outras opções por aí, mas nunca experimentei. Esse é ótimo! (+/- R$13)

3> Lenços Removedoras de Esmalte, Ricca – Já falei sobre esses lencinhos por aqui. São fáceis de carregar, práticos e eficientes. Ótima pedida para ir adiantando a manicure no caminho do trabalho, durante aulas chatas que meus professores não me leiam e por aí vai. Uso esse e o da Fenzza, mas as meninas também indicaram outros, como o da Océane (+/-R$5)

4> Lenços Demaquilantes, Cottonbaby Ladies – Dormir de maquiagem não pode, hein! Sim, é um saco tirar e por isso mesmo esses lencinhos são tipo a invenção do século #exageros Quem nunca chegou da balada arrasada e recorreu a eles? Adoro! Uso até no dia a dia quando chego mais cansada.  Quase todos são bacanas, até hoje só usei um muito ruim, de uma marca bem aleatória, então não tem muito perigo haha (+/- R$15)

5> Ampola Mágica, Elseve – Amo essas ampolinhas de hidratação express! Estão ajudando demais na recuperação da minha juba, já que não tenho muito tempo para fazer hidratações tradicionais. Você passa depois do condicionador no banho mesmo, deixa de 1 a 3 min – dependendo de qual usar – e pronto: cabelo bem mais digno! Essa é a Reparação Total 5, mas já usei a Pantene Pro-V e também gostei bastante ♥ (+/- R$12 com 3 unid.)

Vocês também ocorrem a produtos preguicinha? Eu prefiro os tradicionais, mas é o que tem pra hoje! haha

Deixem dicas nos comentários! Vou adorar adicionar coisinhas novas na wishlist ;)

Beijos, beijos

Meus favoritos ♥

Meu favoritos_capa

Não sei vocês, mas eu AMO descobrir coisas novas e gastar horas a fio explorando cada detalhe delas! Por isso achei bacana inaugurar um blogroll por aqui. Lá vocês vão encontrar meus blogs favoritos sobre estilo – moda, maquiagem, decoração, etc –  que me inspiram ou me entretém de alguma forma. Sempre que quiserem se divertir, ele está aqui em cima!

Ah, por enquanto está tudo organizadinho por ordem alfabética, mas não esperem isso por muito tempo, tá? hehe Acabei de fazer a página e já lembrei de vários que ficaram de fora. #shameonme Vou completando aos poucos!

Fiquem à vontade para fazerem sugestões, etc ;)

Beijos, beijos

Um beijo, nail art!

Depois da era dos esmaltes de mil cores e efeitos, acho que cansamos um pouquinho do exagero nas unhas, né? Tenho visto demais as meninas voltando pro vermelho, nude ou preto basiquinhos. Daí, já que é pra dar uma ‘descolorida’ na coisa toda, vem a galera da moda, leva isso pro extremo (como sempre! hehe) e traz de volta o esmalte branquinho para nossas vidas!

Esmalte-branco-tendenciaFoto: reprodução

A cor foi sensação nos anos 1990 e eu – e vocês, tenho certeza – ficava tentando imitar com liquid paper durante as aulas. E é exatamente esse branco, bem cremoso, que está aparecendo bastaaaante por aí, tanto nas passarelas quanto no street style. 

esmalte branco_01Fotos: reprodução

Admito que sou fashion victim de vez em quando e tenho gostado das fotocas com o esmalte, com exceção nas unhas compridas. Não gosto de cagar regra, mas acho que fica moderno nas mais curtinhas :)

Eu acho que o grande problema do esmalte branco é a aplicação. Ele marca demais qualquer imperfeiçãozinha! Se você faz a unha em casa, seguem diquinhas de como facilitar as coisas e deixar ele lindão:

  • Nunca deixe de passar base! Ela deixa a unha mais homogênea e lisinha para o esmalte deslizar a vontade.
  • Nada de miséria, hein!? Coloque uma boa quantidade de produto no pincel, o suficiente para cobrir a unha inteira.
  • Dê pinceladas bem rapidinhas! Se deixar dar uma secadinha de leve, ferrou! Marca tudo :/
  • Não tenha medo de camadas! Se passadas como nas dicas anteriores, o esmalte não vai ficar muito grosso com umas 3 e a probabilidade dele ficar uniforme é bem maior ;)

E aí, rola?

Beijos,  beijos