Meu – quase – big chop!

Entre indas e vindas deste bloguito, já contei em algum momento que estou em transição capilar desde fevereiro de 2014, assumindo meus tímidos cachinhos ao poucos, a medida que eles voltam a aparecer.

Até que o processo de ter duas texturas nem estava sendo tão complicado, já que meu cabelo tem um cacho mais aberto e eu fazia progressiva, então boa parte do alisamento já foi embora. Mesmo assim, as pontas ressecadas e esticadas estavam me incomodando e deixando a juba meio esquisita, com um volume na raíz que sumia no fim do cabelo. Por isso, resolvi fazer um big chop – o “grande corte” para tirar a química – meio picareta porque não tive coragem de tirar taaaaanto comprimento assim.

Escolhi um long bobesse corte assimétrico-da-modinha-aqui – porque ele é maiorzinho na frente que atrás, então o “susto” não ia ser tão grande. Engano meu, já que cortei mais de 15 cm e tive uma pequena crise de identidade nos dias seguintes ao corte. Hoje, 10 dias after, bora pro antes/depois?Big-Chop_Antes

Recém arrumado/ Depois de bater muito cabelo nas night

Como dá pra ver nessa montagem, meu cabelo ficava gato logo depois da finalização porque eu amassava BEM, mas ao longo do dia, a ponta ia se desfazendo e se transformando no fuá esticado da segunda foto.

E isso foi o que me motivou a acabar com a transição logo. E já que era pra tirar, quis arrancar tudo de uma vez. O resultado é esse aqui:Big-Chop_Depois

Uns 20 minutos depois do banho, ainda molhado/ Seco naturalmente no metrô, escritório etc

Aos poucos estou voltando a me reconhecer no espelho. Parece bobagem, mas o cabelo realmente faz um pouquinho parte da nossa identidade e demora pra não levar susto quando você passa pelo seu reflexo e, sinceramente, ainda prefiro ele longo. O bom é que, nisso tudo, aprendi algumas coisas:

1) Calma. Se der ruim, cabelo cresce e, fazendo o big chop, pode crescer ainda mais saudável.

2) Aprender a arrumar um corte novo demora um tempinho. Acertar na finalização só depende de prática :)

3) Você é linda com qualquer cabelo. Não encana tanto quanto eu pirei!

4) Não aliso mais essa juba por nada ♥

Também está em transição ou fez o big chop recentemente? Compartilha aqui comigo, quero ouvir sua experiência com a volta dos cachos ;)

Beijos, beijos

 

3 comentários sobre “Meu – quase – big chop!

Deixe um comentário

