Cronograma Capilar – Hidratação

Depois que fiz o post falando sobre minha experiência com o CC – se você ainda não viu, clica aqui! -, algumas meninas pediram para dar sugestões do que usar para casa fase do tratamento. Aquilo que funcionou para o meu cabelo e o que não fez nem cosquinha. Achei a ideia ótima, mas já que é muita coisa pra falar, separei em 3 postagens para não ficar ainda mais giga, ok!? :) Vem comigo…Cronograma Capilar_HidrataçãoEscolhi essa fase como a primeira por dois motivos: ela é a estréia do cronograma e uma galera acha que é a solução para todos os problemas capilares. Muitas pensam ainda que tudo que passamos é hidratante E NÃO É não, minha gente! A hidratação serve, basicamente, para a repôr água do fio, então é indicada para cabelos ressecados. A pretensão da coisa toda é deixar a juba macia e preparada para receber outros nutrientes ;)

Lembram da tabelinha do post passado? Esses aqui são todos os agentes que servem para a hidratação! Ah, antes de dizer o que funcionou ou não comigo, é bom relembrar: meu cabelo tem tinta, um resquício de alisamento, é ondulado, super fino e ralinho. Então não tomem nada disso como verdades universais, mas dicas sobre como o meu se comporta. Cabelos são diferentes e agem assim também!

O que rolou muito!

Ingredientes 011 – R$15 > Parece esquisito e gosmento porque é mesmo, mas o mel puro por 40 min deu um resultado incrível no meu cabelo!  Acho que vale a pena todo o esforço para passar (fica pegando!) e tirar no banho com alguns litros de shampoo #exagerada. Se você não quiser tanto trabalho, dá pra batizar alguma máscara de hidratação também!

2 – R$20 > Velho conhecido de todo mundo para hidratar a pele, o Bepantol Derma é o melhor aditivo da vida para caseirices. Quando vou aplicar alguma máscara ou tonalizar o cabelo coloco uma tampinha rasa dele <3 Uma vez usei sozinho, mas achei que não rolou, fora que gasta beeem mais. Já vi algumas meninas falando de versões manipuladas e mais baratinhas dele, mas nunca nem vi.

3 – R$5 > É exatamente isso! haha A receitinha de hidratação de maizena ou toca de gesso deu bem certo pra mim :) É só preparar um mingauzinho com água pura ou leite, misturar em um pouco de creme, aplicar no cabelo ainda morninho e deixar por uns 30 min. Vai ficar meio duro, mas não se assuste! Sai tudo no banho!

4 – R$45 > Queridinho mundo afora e não é a toa! O 3 Minute Miracle da Aussie é isso tudo mesmo e mais um pouquinho. Você pode deixar só os 3 minutos indicados no rótulo que já dá super certo, perfeito para os dias de pressa. Mas digo logo que meu cabelo ficou um escândalo quando deixei 20! Ah, usei a versão Moist e coloquei o preço médio das lojinhas aqui no Brasil, mas dá pra achar no eBay por poucas doletas, só não sei se é super confiável :/

Nenhum milagre!

Ingredientes 02

1 – R$15 > A máscara Tratamento Reconstrutivo Pós-Coloração da Pantene é bem ‘ok’: não faz grandes coisas, mas é uma boa base para tonalizantes ou os aditivos aí de cima. A textura é legal, o cheiro também e até que ela dá um brilhinho no cabelo, mas é só isso mesmo. Pelo preço, vale muito pra ir testando misturinhas ;) E, sim, apesar do nome ela só tem princípios ativos hidratantes: pantenol e lanolina #dica: sempre leiam os rótulos!

2 – R$15 com 3 un.> Já testei Pantene, Élseve, Dove e ainda algumas outras que não lembro mais. Cheguei num consenso: essas ampolas de hidratação são bacaninhas. Práticas, ótimas para carregar se você for para algum lugar e de efeito rápido. Dão diferença no cabelo, mas não dá pra se sentir a Gisele, sabe?

3 – R$1 a R$10 > Sabe essas de farmácia mesmo, bem coloridinhas? Então, já testei mil ampolas de vitaminas (não tô falando de óleos, super doses etc, tá?) e com todas aconteceu a mesma coisa: um brilhinho a mais, um maciozinho logo que o cabelo secava e só. Nada emocionante!

Cagada master!

Ingredientes 03

1 – R$3 > Minhas cagadas são para quem diz que produtos naturais não fazem mal! –‘ O leite integral, por exemplo, é usado misturado com o condicionador. Fiz isso e o meu cabelo ficou embolando o dia inteiro, fora que me pareceu meio poroso. Depois li que isso podia acontecer por causa do ph da bebida. Enfim, comigo não rolou at all!

2 – R$2 > Se você tem cabelos finos, FUJA do açúcar! Além de hidratar, ele afina os fios fazendo uma micro esfoliação neles. Minha cabeça de bebê sofreu e, assim como no item de cima, ficou embolando o dia inteiro. Claro que se você tem aquela juba invejável pesada e com fios grossos, pode se jogar a vontade! É só misturar num creme ou esquentar um pouquinho com açúcar, maisena, leite etc.

Doida para experimentar!

Ingredientes 04

1 – R$50 > A Lola Cosmetics me ganhou pelos nomes e embalagens bem humoradas, admito, mas tô curiosa de verdade pela marca estar ligada nesses processos capilares loucos. A fanpage deles dá várias dicas para quem segue o cronograma e os produtos não têm parafina, sulfatos e todos os outros ‘proibidos’ para quem se importa com essas coisas. Dizem que é uma loucura e eu tô super querendo esse Milagre de 1kg aí!

2 > Não coloquei preço porque, né!? Tudo depende! Dizem por aí que frutas são bons hidratantes também. Morango, banana, kiwi, manga…já pensou bater tudo, misturar no iogurte e aplicar? O maior problema vai ser querer comer o seu creme de cabelo haha Mas fico um pouco agoniada com a textura e os possíveis pedacinhos… sou fresca e tô na dúvida! Quem aí vai ser a cobaia!? ;)

3 – R$1 a R$4 > Li algumas reportagens falando sobre celebridades usando água de coco como hidratante para pele e cabelos. Confesso que só fiquei com vontade de usar mesmo depois de comprar um protetor solar da Acquaflora feito a base de coco que é muito bom, fora o cheiro que é uma delíícia

 Ufa, tá acabando! Só tenho mais uma observação para quem passou por muitas químicas: NUNCA faça hidratação se seu cabelo estiver elástico, tipo um chiclete mesmo. Ela só vai fazer ele ficar mais maleável e, por isso, quebrar! Invista em reconstruções para, só depois, iniciar no cronograma.

Que produtos vocês usam para hidratar a cabeleira, meninas? Estou querendo engrossar a lista ;) Qualquer dúvida, deixem comentários!

Beijos, beijos

Um comentário sobre “Cronograma Capilar – Hidratação

  1. Pingback: Cronograma Capilar – Nutrição | Entre espelhos e cabides

Deixe um comentário

