[Bullshit!?] Cronograma Capilar

Prepara que hoje o texto tá giga, mas é bem útil! Tem mais ou menos uns 3 meses que resolvi ficar ruiva e, quem me conhece, sabe que essa não foi a primeira e provavelmente não será a última mudança que farei na juba em toda minha vida. Por causa de todo essa inquietamento capilar (tinturas, cortes, alisamentos) meu cabelo foi se tornando bem mais fraco e fino ao longo dos anos, principalmente pela época loira de descolorações #tenso.

Daí quando resolvi acobrear, fucei a internet e achei dois grupos no Facebook incríveis para quem quer ficar ruivinha: o Amor Acobreado e o Amor Acobreado Sem Censura. Lá um ritual é quase unanime: o tal do Cronograma Capilar. De 10 publicações, umas 6 são sobre o assunto e a galera investe tempo e dinheiro meeeeesmo nisso. Mas é bem controverso, viu!? Umas defendem com unhas e dentes, outras dizem ser só conversa fiada.Cronograma Capilar_012Como tô em processo de liberação das ondas e a procura do ruivo dos sonhos, me joguei na ideia porque tentar é sempre válido. Aviso logo que este post não tem nenhuma pretensão de ser científico .É só um pouco da minha experiência com isso tudo ;)

O cronograma é uma agenda de tratamento capilar que promete repor massa e nutrientes. Dependendo de como o seu cabelo está, você vai seguir uma planilha que te indica o que fazer: hidratação, nutrição ou reconstrução. O primeiro passo é identificar como seu cabelo está (e é pra ser bem realista!) Achei que o meu era o mais cagado de todos, então segui a primeira sequência da tabelinha. Sim, você vai fazer alguma coisa pelo menos 3 vezes na semana. Isso é tipo toda lavagem de cabelo pra mim, então precisei de muito saco amor pra seguir em frente hehe

Cronograma Capilar_tabela

 Exceção à regra: se seu cabelo estiver elástico – parecendo chiclete quando molhado, sabe? – faça reconstruções até conseguir penteá-lo sem o puxa-puxa e, só depois comece o CC

Não sabe a diferença de cada uma dessas coisas? Eu também não sabia, mas é tipo isso:Cronograma Capilar_h n e r

O negócio é tão específico que a gente precisar ficar inteirada sobre os produtos que fazem parte das etapas do cronograma. Pra isso é bem importante saber o princípio ativo de cada um (e receitinhas caseiras são mais do que bem vindas!)

Cronograma Capilar_ingredientes

Algumas meninas também defendem cronogramas alternativos, construídos com o que você acha melhor pro seu cabelo. Complexo, né? Eu prefiro seguir o que já está pronto #preguis Então, depois de 1 mês completo de tratamento, vamos ~~ ao que importa:

Cronograma Capilar_antes e depois

Ao contrário do que parece, na segunda foto meu cabelo está mais laranja e mais clarinho que na primeira. Luz é tudo pra uma ruivinha wannabe!

Essas fotos foram tiradas recentemente, a primeira antes de tonalizar e as outras depois do C.Kamura Cobre. Todas já no fim do CC ;)Cronograma Capilar_luzes diferentes

Conclusão: acho que dá pra ver que meu cabelo melhorou ABSURDAMENTE. Não está mais tão espigado e as pontas duplas se esconderam beeeeem. Se foi por causa do cronograma ou simplesmente porque taquei mil coisas no cabelo durante esse tempo, não sei dizer, mas vale muito a pena tentar, principalmente se você precisa de algum tipo de incentivo. Seguir a tabelinha faz a gente se obrigar a seguir os tratamentos e cumprir ‘metas’, fora que te tira o trabalho de pensar sobre o que passar naquele dia. Agora já estou na segunda sequência da história e continuo amando.

Quem aí já tentou? Conta um pouquinho da experiência aqui nos comentários ;)

Beijos, beijos.

16 comentários sobre “[Bullshit!?] Cronograma Capilar

  1. Achei muito útil, principalmente pq to pensando em pintar as madeixas PELA PRIMEIRA VEZ OMG, então… informação nunca é demais. E sim, teu cabelo tá ficando muito bonito!

  2. Comecando em 3,2,1…
    Seu cabelo melhorou nitidamente, caramba! To ”precisada” de um negocio desses!

    Valeu pela super mega dica e eu vou copiar o seu cronograma pq a preguica aqui fala mais alto, mais forte…rsrsrs!

    Beijos, bonita!!!

    • Sim, não coloquei o que uso porque o post ficaria ainda mais gigante! Pretendo fazer outro, mas não tem grandes mistérios não. É só ver o princípio ativo deles, casar com as fases e dar uma potencializada com os ingredientes naturais

      • Sim sim! Fico esperando então, porque saber quais os produtinhos são bons já é o primeiro passo para começar :) Adorei o post, btw!

      • Aaah, Cleo! Quero saber os produtos e as caseirices que você usou também! Seu cabelo tá MARAVILHOSO!

  3. olá, comecei a ler seu blog e estou adorando, estou te convidando para ler meu blog, comecei esses dias, mas espero que você goste ta? Ainda não tenho nenhum seguidor, estou tentando divulgar, então se você gostar podemos trocar divulgações! bjoss
    http://justsweetdreams.wordpress.com

  4. Também tive o cabelo de todas as cores assim como você cléo, sou louca por tintas rsrsrsr
    no momento está castanho escuro só que estou querendo ficar ruiva , bem laranjinha igual sua ultima foto. rsrsrs estou com medo de quebrar muito rsrs

    • Tinta é sempre tinta, né? O risco de quebrar infelizmente existe :/ Por isso é tãão importante ver a saúde dele antes de tudo! Acredito que, se cuidar, fica tudo bem haha
      Beeijos

  5. Pingback: Cronograma Capilar – Hidratação | Entre espelhos e cabides

  6. Pingback: Cronograma Capilar – Nutrição | Entre espelhos e cabides

  7. Pingback: [Bullshit!?] Reconstrutor Platinum | Entre espelhos e cabides

Deixe um comentário

