[Desejo do dia] ‘Cause I’m gipsy

tumblr_ml62htqdwd1qcbb4yo1_500Camadas de roupas em texturas, materiais naturais misturados com metais, uma quantidade louca de acessórios, peças fluidas, franjas e MUITA estampa. O estilo inspirado nos ciganos tá absurdamente em alta e, apesar de ter uma carinha bem 70’s, é muito atual. A cada foto que eu encontro com referências gipsy, fico mais apaixonada na riqueza de detalhes dos looks. Vocês já perceberam que, mesmo sendo super descontraído, o visual final fica phyno e muito amor?

E por que não incorporar um pouco dessa vibe mais nômade ao armário!? Ando super a fim, então fui catando inspirações e colocando na minha pastinha. E compartilhar é sempre bom ♥ Esses são alguns toques que podem muito ser adicionados aos nossos looks sem ficar muito exagerado ou caricato (acho exagerado lindo – de verdade! – mas eu não encaro ainda)

Mix infinito de pulseirasGipsy_01

Aqui já estamos acostumadas, né? Quem aí nunca fez um mix com metais, couro, pulseirinha dessas que vendem aqui na praia, strass e tudo que tiver direito!? É mainstream, mas é incrível e super fácil de montar e deixar qualquer look mais estilosinho.

Acessórios de cabeça super diferentesGipsy_02

Ok, os dois de baixo são um pouco mais conceituais, confesso. Mas são lindos, vai? De repente pra um festival ou alguma ocasião assim, que a gente fique com vontade de ser mais diferente. Já o primeiro é incrível e super usável. Até rolam uns DIY (e eu tô pensando em fazer pra mim hehe). Dá bossa pra qualquer camiseta branca + jeans detonado

Estampas gráficas & floridasGipsy_03

Autoexplicativo, mas os padrões estão por todo lado, principalmente os geométricos étnicos e os floridos (muitas vezes os dois juntos!). Gosto demais dessas estampas diferentes, mas não me arrisco a misturar porque são sempre bem marcantes. Mas acho fácil e lindo usar uma peça dessas com um jeans, por exemplo, ou finalizando tudo, como no caso dos kimonos ;)

Misturas ♥Gipsy_04

O mais bonito dessas história toda: os gipsys misturam TUDO! Cores, materiais, texturas e acessórios com pesos diferentes – como braceletes enormes junto a pulseiras fininhas, franjas e metais, penas e couro. Por isso, também me permito à licença poética de misturar um tico do urbano, do boho (que não é a mesma coisa), do afro etc ao estilo deles.

Perceberam que eu tô apaixonada? Quero adotar tipo agora! haha Quem divide a vontade?

Beijos, beijos

Anúncios

7 comentários sobre “[Desejo do dia] ‘Cause I’m gipsy

  1. Amei a matéria, estou apaixonada por essa tendência também e adotei alguns looks… Bjs Parabéns pelo blog eu super amo hahaha Antes esqueci de me apresenta hahah Meu nome é Samantha Alves eu tenho 19 anos e sou estudante de Design de moda♡

  2. Pingback: Brincões atualizadores | Entre espelhos e cabides

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s