Um beijo, nail art!

Depois da era dos esmaltes de mil cores e efeitos, acho que cansamos um pouquinho do exagero nas unhas, né? Tenho visto demais as meninas voltando pro vermelho, nude ou preto basiquinhos. Daí, já que é pra dar uma ‘descolorida’ na coisa toda, vem a galera da moda, leva isso pro extremo (como sempre! hehe) e traz de volta o esmalte branquinho para nossas vidas!

Esmalte-branco-tendenciaFoto: reprodução

A cor foi sensação nos anos 1990 e eu – e vocês, tenho certeza – ficava tentando imitar com liquid paper durante as aulas. E é exatamente esse branco, bem cremoso, que está aparecendo bastaaaante por aí, tanto nas passarelas quanto no street style. 

esmalte branco_01Fotos: reprodução

Admito que sou fashion victim de vez em quando e tenho gostado das fotocas com o esmalte, com exceção nas unhas compridas. Não gosto de cagar regra, mas acho que fica moderno nas mais curtinhas :)

Eu acho que o grande problema do esmalte branco é a aplicação. Ele marca demais qualquer imperfeiçãozinha! Se você faz a unha em casa, seguem diquinhas de como facilitar as coisas e deixar ele lindão:

  • Nunca deixe de passar base! Ela deixa a unha mais homogênea e lisinha para o esmalte deslizar a vontade.
  • Nada de miséria, hein!? Coloque uma boa quantidade de produto no pincel, o suficiente para cobrir a unha inteira.
  • Dê pinceladas bem rapidinhas! Se deixar dar uma secadinha de leve, ferrou! Marca tudo :/
  • Não tenha medo de camadas! Se passadas como nas dicas anteriores, o esmalte não vai ficar muito grosso com umas 3 e a probabilidade dele ficar uniforme é bem maior ;)

E aí, rola?

Beijos,  beijos

4 comentários sobre “Um beijo, nail art!

  1. Cléo! Uma outra dica para não manchar o esmalte branco é aplicar base fosca ao invés da brilhosa. Comigo funciona!
    Beijo, seu blog é muito legal :)

  2. Amooooo esmalte branco! Uso diretooo kkkkk
    Ele realmente mostra os defeitinhos, mas uso mesmo assim. Geralmente pinto só o pé de branco, mas também uso bastante nas mãos! haha
    beijo

  3. Adoro cores claras em esmaltes e roupas e também não me canso do vermelho ainda mais nos pés. Adorei o post.
    Beijos

Deixe um comentário

