Sobrevivendo à chuva

 

tumblr_ky2m6fA5hp1qac6sjo1_400Foto: reprodução

Não somos de papel nem de açúcar, mas passar dignamente pelas chuvas típicas dessa época é meio complicado. Quem gosta de ficar desconfortavelmente encharcada ou chegar feia num compromisso qualquer? Aproveitando os dias cinzentos e minha própria necessidade de andar pelas águas do Rio de Janeiro, achei legal dividir algumas preocupações minhas em épocas de chuva – seja no frio ou no calor -, porque quando estamos bem equipadas esse tempo é uma delícia ♥

. SAPATOS IMPERMEÁVEIS

chuva_sapatosFotos: reprodução

Nada de sapatos abertos ou de tecido! Apostem nas galochas (sim, as de borracha mesmo), tênis e botinhas de couro – natural ou sintético. Eles mantêm nossos pés sequinhos, mesmo depois de uma caminhada pelas poças. Além disso, são super estilosos :)

. GUARDA-CHUVA

chuva_chapéuFotos: reprodução

“Cê jura, Cléo?” Uhum, juro sim! Mesmo quando o dia está lindo, se você for ficar bastante tempo na rua, leve um chapéu. É um pé no saco, mas eu já me ferrei várias vezes por ignorar isso. Ah, é sempre bom carregar um saquinho plástico também, caso precise guardar ele molhado. Pra ficar menos chato e doloroso, procure um guarda-chuva bem estiloso, assim a gente torce para que chova haha Ganhei um tão maravilhoso de aniversário que estou até curtindo andar com ele, qualquer dia tiro uma foto e mostro aqui 

. JAQUETAS DE COURO

chuva_jaquetaFotos: reprodução

Na mesma lógica dos sapatos, a roupa ideal seria toda impermeável, mas isso é meio difícil, né? Então, pelo menos, jogue um casaco que seja, assim não molhamos braços e costas – adeus, resfriado. Usei fotos de jaquetas de couro – de novo, natural ou ecológico – porque são mais comuns, mas jeans resinado e alguns tecidos sintéticos também super funcionam. Mesmo que não esteja tão frio é bom ter em mãos!

. CABELO PROTEGIDO

chuva_cabeloFotos: reprodução

Com o tempo úmido, os cabelos ficam completamente rebeldes (pelo o menos o meu fica). É nessa hora que penteados e acessórios de cabelo são meus melhores amigos! Use gorros e chapéus pra manter seu cabelo a salvo; se não rolar, é bom pelo menos prender pra esconder os estragos haha

Esqueci de alguma coisa? Se tiver alguma dica rain-like pra dar, sinta-se a vontade ;)

Beijos, beijos

2 comentários sobre “Sobrevivendo à chuva

  1. não tenho jaqueta de couro nem gurda-chuva bonito :((((((((((
    não consigo achar guarda-chuva assim! adorei os que você pegou!
    chuva é tudo de bom, mas no meu caso pra ficar em casa pq se for contar com o que eu tenho sofro demais na chuva ahahahaha

    • Menina, ganhei um branco com uma Marilyn ma-ra-vi-lho-so! Sei que foi do Saara, mas não tenho certeza de que loja :/ Cara, compra uma dessas jaquetinhas de couro sintético! O efeito acaba sendo o mesmo e elas andam super baratinhas ;)

Deixe um comentário

