[Bullshit?] BB Cream

A quantidade de produtos novos que aparecem por aí e nos fazem perguntar se realmente funcionam e/ou são essenciais na vida é enooorme e promete aumentar a cada dia. Daí minha ideia pra nova tag aqui no blog (“bullshit?” – algo como “conversa fiada” no bom e muito velho português): toda vez que eu experimentar alguma coisa que despertava minha desconfiança, venho contar o resultado ;)

O produto de hoje é mega conhecido de muitas de vocês, mas não ganhava nem de leve meu interesse. Achava que ele parecia aqueles protetores com cor – que deixam minha pele óleo puro, horrorosa. Até que a minha chefe (beijo, Carol!) apareceu com uma sacolinha de farmácia e colocou uma gotinha na minha mão. Eis que o amor surge…

547060_538958029504027_1347459526_nFotos noturnas, bléh

Esse negócio é um sonho numa bisnaguinha! A embalagem diz que o BB Cream:

“Hidrata – FPS 30 – Ilumina – Oil Free – Disfarça imperfeições – Se ajusta ao tom da pele –

Melhora a aparência da pele – Suaviza”

De tudo que o produto promete, só não percebi a tal iluminação, mas ele realmente deixou minha pele mais suave, uniformizada e sequinha. Não rola uma super cobertura, mas disfarça bem vermelhinhos e outros pequenos probleminhas. Ainda precisei usar corretivo, mas quem tem olhinhos de panda sabe que até com uma base de alta cobertura isso acontece. Ah, vale ressaltar que apesar dele ter segurado bem a oleosidade, minha pele não ressecou ♥

1380032_538962782836885_1139831801_nUnhas de universitária: trabalhamos

O bb cream da Maybelline tem 3 opções de cores e eu achava que isso seria um problema. Pensei em comprar o ‘médio’, mas cheguei na Americanas e só tinha o ‘claro’ e o ‘escuro’. Na comparação, o tom mais próximo era o ‘claro’, então levei ele mesmo pra casa. Dá pra ver que a cor é diferente da minha mão, né? E não é que o base-protetor-hidratante-tekpix realmente se adapta a pele? É meio esquisito, você vê ele dando uma mudada de cor no seu rosto haha

Conclusão: nada de bullshit! Amei o produto pela praticidade! Tem cobertura suficiente pro dia a dia, além de proteger e hidratar, ótimo pra poupar tempo :)

Ah, comprei o da Maybelline por ser o que eu tinha sentido a textura, mas sei que rola uma boa disputa entre ele e o da L’Oreal! O preço é o mesmo e eles prometem as mesmas coisas. Se  você tem dúvidas sobre qual comprar, acho que vale a pena dar uma googlada para ver resenhas sobre os dois e possíveis mini diferenças.

Vocês já experimentaram? O que acharam? Deixem suas opiniões aqui nos comentários!

UPDATE: as meninas disseram que o da L’Oreal deixa a pele sequinha e esse da Maybelline dá uma melecada na pele de algumas #ficaadica

Beijos, beijos

6 comentários sobre “[Bullshit?] BB Cream

  1. Eu uso o da Maybelline e o da Loreal! O da Maybelline fica meio grudento na minha pele, mesmo ela não sendo oleosa, o da Loreal é mais sequinho, mas deixa a minha pele meio amarelada, enquanto o primeiro se mistura perfeitamente. Adoro os dois, BB cream é muito amor <3

  2. Tenho o da Maybelline, mas acho ele meio melecado pra minha pele super chata.. O da Loreal fica mais sequinho. :)

Deixe um comentário

