Back to 90’s! – parte 1

Nasci em 1993 e minhas lembranças dessa época são um pouco infantis, mas a influência fashion da década anda tão gritante que vejo looks no Instagram/Lookbook.nu/etc e imagens de séries  e filmes favoritos da minha infância (Um maluco no pedaço e Patricinhas de  Beverly Hills ♥) facilmente pipocam na cabeça.nine's

E tem tanta, mas taaaanta tendência com perfume dos anos 90 que eu resolvi dividir esse post, porque um só ia ficar giga! Quem diria, hein!? E até outro dia todos falavam que foi um tempo bem ingrato pro mundo da moda – eu continuo concordando em muitas partes hehe Vambora?

. JARDINEIRA jardineira

Que jogue a primeira pedra quem nunca teve uma dessas quando era criança! Agora ela anda pedindo pra dar mais uma passeada no seu guarda roupas e, confesso, acho que ela pode acabar me convencendo (principalmente nesse look da Alexa linda) :) É diferente do que estamos acostumadas, mas super fofa!

. AMARRADINHOamarradoE o casaco ou camisa amarrado na cintura? Me lembra demais os tempos de escola! Fica charmosinho e bem descolado, só tem que tomar cuidado pra não aumentar o quadril. Se você for a típica brasileira, talvez seja melhor usar ele fechado para diminuir o volumão!

. BONÉboneApesar de não gostar, acho legal as mulheres terem se livrado do discurso machista ‘mulher de boné é frentista’. O acessório ganhou ares bem mais sofisticados, sendo acompanhado de roupas bem femininas e recebendo aplicações de tachinhas ou pedrarias. Ah, não coloquei nenhum na montagem, mas os de aba reta (argh) tem chamado bastante atenção nos últimos tempos. Como vocês devem ter percebido, eu não curto nem um pouquinho haha

O que vocês acham dessa explosão da década de 90 na moda? Me contem!

Beijos, beijos

Anúncios

6 comentários sobre “Back to 90’s! – parte 1

  1. primeiramente preciso comentar e elogiar: conseguiu dar um jeito naquelas bordas cinzas feias das fotos, né? <3 bem melhor assim!
    eu acho engraçado essas paradas de moda e tendência, tipo o porque de um amarrado na cintura vira tendência, sabe? não sei se me entende mas acho besteira, é um detalhe só. se até pouco tempo quando ainda nao tinha voltado isso, a pessoa usasse era julgada.
    eu tenho uma jardineira desde que tenho uns 15 anos e uso ela até hoje e amo! e esse amarrado na cintura sempre usei, e não vou dizer que amo pq pra mim não é nada demais ahahaha é uma coisa normal e natural, nao tenho onde amarrar o casaco vou la e ponho. MAS A MODA MESMO É O XADREZ NE ahahahahahahaha
    e boné: argh, odeio. até em homem, é preconceito meu mesmo. mas fiquei animada com o post, to imaginando altas inspirações suas aqui no proximo! :D
    beijo, e eu falo demais.

    • Consegui nada, menina, só desisti de colocar legendas! haha
      Entendo tudo o que você quis dizer e concordo em muitas partes, Bárbara! As vezes são detalhes tão pequenos que eu nem sei o porque de serem considerados moda, mas acabam se repetindo tantas vezes que é impossível fugir de falar sobre eles. Eu assumo que acabo gostando de algumas coisas só porque muita gente está usando, mas não me convenço com o que realmente não faz o meu estilo e, se eu curtir de verdade, não vou largar a peça depois que for esquecida pela moda, sabe? Acho que o problema é pensar com a cabeça dos outros, SEMPRE! Beijo, eu também amo falar haha

  2. Pingback: [Desejo do dia] Septum ring | Entre espelhos e cabides

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s