Tendência?

Volta e meia eu leio em algum lugar que x está na moda, que y é a tendência da estação. E eu só consigo pensar:

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Como assim? Já perceberam como algumas vezes vocês leêm que tal coisa segue firme e forte ‘na moda’? Então, eu reparei que desde que comecei a ler sobre o assunto – coloca uns 7, 8 anos aí – vejo muitas correntes se repetindo. Lógico que sempre tem uma pitada a mais aqui, um jeitinho ali, mas estão sempre em voga. Achei legal compartilhar o que eu já considero clássicos fashion e ver se vocês concordam comigo :)

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Percebi que considero a onça quase básica quando comecei a trocar o bege/marrom pela estampa. Ok, eu sou meio travestchy e também faço isso com dourado, mas olhando os looks dá pra perceber que ela é quase um neutro mesmo! Usam combinando com todas as cores, peças e estilos. É um nude com graça na minha cabeça purpurinada, ok? Aliás, oncinha vai muito bem com…

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Nos últimos tempos o militarismo anda bem literal (oi, camuflado), mas não lembro a última temporada que não tivemos pelo menos um verdinho musgo ou um ombrinho marcado nas passarelas e araras. Fica lindo tanto o visual bem pesado quanto contrabalanceando com renda, floridos, peças fluidas, etc.

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Eu sei que navy não deixa de ser militar, mas vocês entendem a separação, né? O blazer azul marinho muitas vezes já substitui o preto; listras; azul, marinho, vermelho e branco é uma das combinações de cores mais usadas por aí; botaozões dourados e, agora mais do que nunca, muitos nós em corda e âncoras em todos os lugares. Bom, acho que já fiz meu ponto :)

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

A gente foi ali no armário do namorado/pai/irmão e amou! Roubamos blusa xadrez, blazer, calça jeans, suéters e agora nem as t-shirts e camisetas estão escapando. Fica lindo pra fazer contraponto com um saltão, fora que geralmente as peças são mais baratas do que na seção feminina. Passei na Renner um dia desses e enlouqueci com as estampas mais legais do mundo por R$29,90 (do mesmo tipo que acharíamos por 50/60 dilmas no ‘nosso lado’).

Fiquei louca ou vocês têm a mesma impressão que eu? haha

Beijos, beijos

7 comentários sobre “Tendência?

  1. adorei esse post!
    oncinha <3 amo, amo, amo. eu tenho tanta coisa de oncinha que me perco! militar eu só tenho uma mísera calça da Renner maravilhosa que só usei uma unica vez porque sempre esqueço de levar pra apertar. ela ta larguinha na cintura, mas de resto é skinny. até peguei ela pra usar mais com cinto depois de ver esse post :)
    amo navy também, mas nem tenho tanta coisa, acho que so tenho uma blusa listrada braca e azul, queria tanto uma calça jeans burgundy!
    e boyfriend SÓ uso camisas, deus me livre calça e short, acho uó. short até vai mas acho que só fica bonito em quem tem bunda e pernas grossas.
    ai adoro esses posts inspiração com vários looks, to babando! haaha beijão!

  2. Concordo plenamente, Cléo! Eu realmente não entendo o que isso quer dizer, e quando você escuta “Vem com tudo nessa estação” eu acho que quer dizer que você vai encontrar em maior quantidade nas lojas, só pode ser isso, a verdade é que eu acho tendência uma coisa muito chata, acho que tem que rolar algo do tipo “Encontre seu estilo, foca, e vai!” hahaha Beijos!

    http://alternativaestilo.wordpress.com/

Deixe um comentário

