Podia ser (e quase é)

Foto: Reprodução / Edição: Cléo SantiagoFoto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Você já ouviu falar bem deles e também sobre quantas dilminhas eles custam. Agora já imaginou se os queridinhos de beleza tivessem versões baratinhas? Pois é, o mercado brasileiro tem alguns similares que super dão conta do recado! Duvida? Então prepare-se para rever conceitos ;)

Fotos: Divulgação / Edição: Cléo SantiagoFotos: Divulgação / Edição: Cléo Santiago

Ruby Woo, MAC x Intense Mate cor 330, O Boticário – Comecei logo chocando! O batom do Boticário tem a cor idêntica ao preferido das celebridades, mas não é tão sequinho e, por isso, tem menor fixação. Em compensação, é mais macio e fácil de aplicar. Vale a pena pra quem estiver começando a se arriscar na boca vermelha!

Hypnôse  Drama, Lancôme x The Colossal, Maybelline – O resultado não é idêntico, mas a diferença é tão mínima que o custoxbenefício da Colossal é mil vezes superior e eu já até ouvi gente dizendo que prefere a versão baratinha. Aliás, sou apaixonada por todas as máscaras da Maybelline, vício total!

Fotos: Divulgação / Edição: Cléo SantiagoFotos: Divulgação / Edição: Cléo Santiago

Orgasm, NARS x Shy Blush, Mary Kay – Fora a embalagem, o blush da Mary Kay não deixa nada a desejar pro gringo que fez o maior sucesso tempos atrás. O Orgasm é um pouco mais rosado, um pouquinho de nada mesmo, mas os brilhos dourados incríveis são idênticos!

High Beam, Benefit x Fashion Show, Yes Cosmetics – Esses iluminadores são idênticos, idênticos – apesar de não parecer nessas fotos. Não tenho mais o que falar nesse caso, apenas economize mais de 100 dinheiros hehe

Fotos: Divulgação / Edição: Cléo SantiagoFotos: Divulgação / Edição: Cléo Santiago

Le Crayon Sourcils, Lancôme x Lápis de Sobrancelhas Universal, Vult – Aqui a versão baratex sai perdendo, já que a Lancôme disponibiliza várias cores do lápis dela e a Vult aposta num tom único. Deu certo pra mim e pra todo mundo que conheço, mas se sua sobrancelha é muito diferente, talvez seja melhor gastar um pouco mais. A fixação e a pigmentação são bem parecidas!

Tratamento Cosmético, Moroccanoil x Elseve Óleo Extraordinário, L’Oréal – Assim como nas máscaras de cílios, o resultado do similar (apesar de não serem feitos dos mesmos óleos, têm a mesma função) não é tão maravilhoso, mas a proximidade é surpreendente. Se você for investir em algum aqui no Brasil, eu indicaria a versão da L’Oréal!

Muito bom saber que a tecnologia tá chegando nos produtos mais populares, né? Eu adoro, eu me amarro! haha

Você conhece alguns primos que eu tenha deixado de lado? Deixa aqui nos comentários!

Beijos, beijos

P.s.: Os preços foram tirados de lojas online ou se aproximam do que eu vejo no dia a dia. Por isso, sempre podem variar ;)

21 comentários sobre “Podia ser (e quase é)

  1. adorei a sua logica sobre os produtos. As pessoas esquecem de ver essa comparação e sempre procuram os de fora. E sobre o olho do Elserve eu o amo ♥ Não vivo sem.
    um super beijo!

  2. Nem só de grife vive a beleza, como você bem demonstra neste post . Pesquisar as opções de qualidade que estão disponíveis no mercado faz bem ao bolso e à inteligência… rs
    UM abraço

  3. Quero comprar o substituto do High Bean há tempos e esse blush da Mary Kay quando meu Orgasm – querido e amado – acabar. Adorei ;)

  4. Adoroooo esses produtinhos BBB e acho super dignos!!
    O batom 330 é excelente, praticamente idêntico ao Ruby Woo, e o precinho é amigo demais!!

    Beijosss

  5. ai que tudo! tava precisando de uma dica dessas, Cléo!
    to loca pra comprar essa mascara da maybelline mas eu precisava de certezas pq nunca achei mascara boa.. valeu pelas dicas, beijão :D

    • Mentira que você nunca experimentou as máscaras da Maybelline? Corre!
      A Colossal é a minha favorita, mas adoro a The Falsies e a One by One também. Vou combinando elas e acabo com cílios de travestchy haha
      De nada, querida :)
      Beijos

  6. Que post maravilha!
    Cléozinha, amo seu blog pq vc consegue juntar tudo de lindo e útil com os precinhos mais bacanas! Ser blogueira de moda em NY com dinheiro é fácil, o que você faz é milagre!
    Arrasou!

    • Obrigada, Brunna :))
      Adoro ler esses comentários, fico muito feliz mesmo!
      Mas eu juro que não ligaria de ser blogueira de moda em NY com dinheiro (também juro que continuaria catando precinhos amigos porque eu sou dessas, não tem jeito haha)

Deixe um comentário

