Com carinho ♥

Comprar roupa é maravilhoso, mas conseguir manter uma peça de anos nova em folha, na minha opinião, é melhor ainda. Por que? Bom, primeiro temos os clássicos, aquelas peças que nunca saem de moda e, que se você soube investir direitinho, vai poder ser usada sempre, sempre. Depois, temos as reviravoltas da moda. Ano passado, por exemplo, eu achei uma parca no armário da vovó e ela ainda está linda. Então, se você tem uma peça maravilhosa, por mais que não esteja tão em alta, guarde-a. Ela vai voltar a dar passeios por aí! E, por último, e o motivo mais importante, é que roupas guardam valor afetivo. Vai dizer que você nunca pegou um vestido e lembrou de alguém ou alguma coisa muito feliz?

Agora, como é possível preservar uma peça? Com muito carinho, eu diria. Guardar com cuidado é essencial, nada de deixar tudo amontoado por aí (penduradas ou dobradinhas decentemente, ouviram?). Mas importante, importante mesmo é saber lavar. Quantas vezes uma roupa sua já não saiu meio esquisita da máquina ou do varal? Tá, Cléo, mas como saber o que fazer?

"Ou dê para sua mãe. Ela sabe como fazer." | Foto: Reprodução

“Ou dê para sua mãe. Ela sabe como fazer.” | Foto: Reprodução

Esses símbolos que vêm na etiqueta dizem tudo e, mesmo concordando com a frase aí de cima, é bom ter ideia do que fazer ou, principalmente, do que não fazer hehe

Brincadeiras a parte, sei que muita gente já mora sozinha e fica desesperada com isso. Fora que, em peças mais diferentosas, é bom dar uma olhada mesmo em casos de estadia na casa da mamãe. Achei essa imagem há um tempo na internet e, já tinha até compartilhado na Fanpage do blog, mas achei que valia a pena colocar aqui também. Não tem todos os símbolos do mundo, mas é um ‘dicionário’ bem completinho de como cuidar das nossas roupinhas. Espero que seja útil :)

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Beijos, beijos

 

Anúncios

5 comentários sobre “Com carinho ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s