[DIY] Mochila jeans e a renda

Alguém acreditaria se eu dissesse que essa mochila tem uns 7 anos?IMG_20130517_125125Olha, eu não sei no mundo de vocês, mas no meu quase todo mundo teve uma mochila jeans na adolescência. Eram todas quase iguais, só mudavam a cor do couro (marrom ou preto) e a loja de surfwear em que foram compradas. Eu usei a minha durante um ano e larguei no armário porque ainda estava quase nova. Outro dia estava arrumando minhas bolsas e…IMG_20130422_220245Olha ela aí, tão novinha (e sem graça) quanto antes. Mas jeans e couro estão na moda, certo? Então ela tinha que ter potencial! Achei que renda e spikes combinariam perfeitamente :)

Mãos na massa!

Mãos na massa!

Como a renda é vazada, precisava cobrir a logo. Catei o pedaço de jeans mais próximo ao do tom da mochila (sempre guardo as pernas das calças que corto hehe), cortei do tamanho mais próximo possível e costurei.bolsa 2Eu sei que ainda ficou diferente, mas, sinceramente, você notou na primeira foto? Com a renda por cima acaba ficando bem discreta essa diferença!

Depois, fixei a renda na mochila com alfinetes, espetando bem próximo às bordas e tomando cuidado pra ela ficar esticadinha. Feito isso, cortei a renda mais ou menos no formato da frente da bolsa.bolsa 3

945795_484520061614491_1701696604_nAgora vem a parte mais chata: costurar a volta inteira da mochila (confesso que deu preguicinha). Meio entediante, mas zero mistério! Cortei as bordinhas que restaram – vide canto esquerdo da foto aí de cima – e fiz o acabamento dos cantinhos com cola pano. Não tem na foto dos materiais porque eu não ia fazer isso, mas renda tem uma coisa meio chata de puxar fio e a cola ‘segura’ o tecido no lugar. Achei válido!IMG_20130516_194235Só porque eu sou viciada – e vocês já devem ter reparado-, apliquei spikes douradinhos no couro. São daqueles bem tradicionais de 4 pinos atrás pra amassar. Se ficar difícil de colocar com a mão, fure antes com a ponta de uma tesoura :)IMG_20130517_124923

E uma mochila novinha e linda ficou pronta com menos de R$15 :)

Foto do Instagram | @cleosantiago

Foto do Instagram | @cleosantiago

E aí, gostaram?

Beijos e um ótimo fim de semana!

 

13 comentários sobre “[DIY] Mochila jeans e a renda

Deixe um comentário

