Giz no cabelo? Não!

Ando fissurada por cabelos coloridos; os de tom pastel, pra ser mais específica. Só não tenho coragem suficiente pra pintar de verdade, além de nunca ter achado nenhum tonalizante em cores suaves. Por isso, quando vi meninas explicando como usar giz pastel (a base de óleo) pra deixar tudo colorido, enlouqueci de felicidade. Pesquisei no eBay, achei e, logicamente, arrematei (por míseros $3).

Ontem resolvi aproveitar o feriado pra experimentar o babado e…decepcionei.

Foto do Instagram @cleosantiago

Foto do Instagram @cleosantiago

Não foi por isso que eu desgostei, mas é bom avisar que faz uma sujeira BEM considerável. É super necessário usar uma luva e toalha ou blusa velha nos ombros. Borrifei água nas minhas pontas e fui passando o giz. Na hora, já percebi que ele ficou bemressecado, então preferi não passar nada quente e só enrolar com aquela borrachinha. Ele ficou assim:

Foto do Instagram @cleosantiago

Foto do Instagram @cleosantiago

Acho que só pela essa foto já dá pra perceber que ele ficou estranho, né? As cores até estavam bonitas, mas a textura era de cera. Ficou duro, bem duro. Parecia que eu tinha passado quilos de fixador extra-forte! Fora isso, o azul e o rosa se perderam ao longo do dia, acabei ficando só com o roxinho mesmo.IMG_20130501_094031

IMG_20130501_095628

 

Resolvi sair com ele colorido mesmo, pra aproveitar os tons. Cheguei em casa e fui correndo lavar. Passei décadas tentando tirar o duro das pontas e mais décadas ainda esperando o condicionador agir. Agora, com ele seco, a textura voltou ao normal e só tenho algumas manchinhas de cor :(

Conclusão: fique longe – a não ser que você realmente não ligue de ficar com o cabelo duro que nem vela. Acho que as loiras podem chegar ao mesmo resultado provisório com papel crepom (uhum, o da infância mesmo), mais barato e não deixa o cabelo esquisito. Pras morenas, ainda não conheço nenhuma outra técnica provisória :/ Se alguém souber, por favor, deixe nos comentários.

Essa tentativa só me deu certeza de uma coisa: estou mais louca ainda pra pintar o cabelo assim! ( não morre, mãe :] )

Beijos!

7 comentários sobre “Giz no cabelo? Não!

  1. poxa, fiquei triste! mas eu culpo a katy perry, que faz a gente achar que qualquer coisa vai ficar bonito que nem no cabelo dela hahaha

Deixe um comentário

