[DIY] Case fashion

Que as capinhas para celular viraram febre não é novidade pra ninguém, né? Você encontra de todos os modelos do universo, de todas as faixas de preço. Quem tem um tablet – menos para o iPad, óbvio – sabe que, infelizmente, o mercado das cases não é tão legal assim. Fiquei séculos procurando alguma coisa realmente bonita pra vestir o meu Samsung e, quando estava achando que o problema era meu, vi que diversas meninas reclamavam da mesma coisa. Desisti e apelei pra minha mania: customização. Já até mostrei o resultado lá na fanpage e, como as meninas gostaram, achei que valia mostrar o passo a passo :)

Comprei uma capa do tipo “carteira”, toda preta, no camelô; peguei as tachinhas que eu já tinha em casa e coloquei a criatividade pra trabalhar!

IMG_20130421_110251

Tristinha, sem vontade de viver

Planejando hehe

Planejando hehe | Foto do Instagram @cleosantiago

Decidi fazer um padrão, usando 3 rebites diferentes. O problema era como fazer ele ficar bonito (leia-se: o menos torto possível). É aí que entram as “ferramentas”:

Profissional(mente atrapalhada)

Profissional(mente atrapalhada)

IMG_20130421_114145

Com a fita crepe eu fiz uma moldura na case, limitando aonde ficariam as tachas. Tomei cuidado pra ficar bem retinho e de tamanho igual em todos os lados. Apliquei o primeiro e o último rebite da fileira, respeitando a linha da fita. Depois, marquei e coloquei o do meio. Os outros vieram em seguida, com a ajuda da régua – a apoiei nas extremidades e fixei tudo na mesma linha. Assim fiz com todas as tachinhas, de cima para baixo, só parando aonde fecha, por motivos óbvios.

Essa é uma ótima dica para fazer aplicações em objetos maiores: sempre determine as extremidades e o meio para depois preencher. Assim você assegura que o espaço vai ser todo usado de forma mais uniforme.

IMG_20130425_153214

Pra quem não sabe, a maioria das tachinhas vêm com esses espetinhos atrás, é só furar e amassar. Como o metal geralmente é durinho, um alicate é bem vindo pra ajudar no processo. E sim, elas provavelmente vão arranhar seu gadget, mesmo quando bem aplicadas. Por isso vou comprar um feltro (não sei se preto ou estampado – imagina uma onça aí, hein!?) e colar com cola pra tecido pra proteger meu tablet. Não esqueçam disso, é super importante, afinal a principal função da case não é enfeitar, né? haha

Foto do Instagram @cleosantiago

Foto do Instagram @cleosantiago

Amei o resultado! Reparem que eu tive cuidado de colocar na alça do fecho as tachinhas também, na mesma reta. Acho que esse tipo de detalhe faz toda a diferença, não?

Ficou bem a minha cara e, o melhor, gastei (bem)menos da metade do preço que uma capinha dessas seriam vendida :)

Curtiram? Se alguém fizer, manda uma foto, hein!

Beijos

Anúncios

26 comentários sobre “[DIY] Case fashion

  1. Nossa ficou muito Bomm, customizei um shorts e demorei bastante pra colocar as tachinhas viu rsrsr mas que fica lindo fica. Bjos

  2. Pingback: Customização de capa para tablet | Customização de Roupas, Acessórios e Objetos de Decoração - Customizando.net

  3. Muito bacana! Sou suspeita para falar de tachinhas, já inventei de colocar em roupa, em bolsa e em sapato! hahahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s