Truques de styling

Quando eu digo que não precisamos – necessariamente – gastar rios de dinheiro para estar na moda, ninguém leva fé. E se eu disser que dá pra atualizar o visual com as peças que você tem no guarda roupa, só mudando o jeito de usá-las? Ainda tá duvidando? Então pega o bloquinho de notas :)

SUETER COM CAMISA

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

O jeito mais descolado de ser careta. Acho mais charmoso quando a camisa está abotoada até em cima e os punhos aparecem debaixo do sueter. Para ficar ainda mais estiloso, vale apostar na mistura de estampas – poás e xadrez, por exemplo – ou num casaco divertido, como o de bulldog da primeira foto. Se quiser emperuar, um maxi colar por cima disso tudo cai bem.

BOLSA NA MÃO

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

E eu não estou falando de carteiras ou clutchs, bolsas grandes ganham um toque de estilo quando levadas na mão. Vale tirar as alças ou segurá-las junto a bolsa. Desde que você não carregue muito peso, é uma ótima ideia pra renovar o look.

OS DOIS LADOS IGUAIS

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Sabe os braceletes que você já tem em casa? Que tal catar um irmão, ou até primo distante e usar os dois juntos? Fica lindo, atual e dá um super acabamento em camisas de manga comprida e casacos.

POR CIMA DOS OMBROS

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Tendência conhecida como ‘over the shoulders’ (aí, como esse povo da moda gostar de inventar um nome!). Sabe quando você tá com frio, mas dá preguicinha de vestir o casaco? É bem isso hehe Mas não dá pra negar que a peça assim, jogadinha, fica bem charmosa, né?

COLAR NAS COSTAS

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Depois do Oscar todo mundo ficou de olho nesses colares que eu bem sei. Basta pegar uma corrente comprida com um pingente maiorzinho e colocar do lado contrário, acompanhando uma blusa decotada (nas costas, é clar0). Fica bem sensual e zero vulgar!

Gostaram da dicas? Têm mais alguma? Me contem!

Beijos

15 comentários sobre “Truques de styling

  1. Meu inverno inteiro se resume a: suéter com camisa.
    E agora moletom com camisa também! Vale com short + meia calça, com legging, calça jeans, com bota, oxford, sapatilha… vale tudo, amo mesmo!

  2. Olá Cléo! Achei o máximo as dicas do sueter e das bolsas para serem levadas na mão. São truques que realmente incrementam o look do dia a dia.Bjs Valéria

  3. Posso dizer que sou apaixonada pelos seus posts? Sempre assuntos muito uteis, AMO! Ah, queri aproveitar e diZer que amei o post sobre os produtos de pele e só queria saber mais como funcionam/quando usar/pra que servem, acho que nao entendi direito! Pior ate que eu procurei, mas parece que ninguem sabia explocar sabe? Enfim, beijos beijos! E continue com esse talento que voce vai longe!

    • Que linda! Obrigada, Carinne :)
      Eu não posso te dizer, cientificamente, o que eles fazem. O pouco que eu sei é o que a dermato me fala e foi o que eu coloquei no post: que horas eu uso, quantas vezes por semana e em que ocasiões.
      Fora isso, não posso falar mais nada com propriedada :/ Desculpa rs
      Beijos, querida, volte sempre!

    • Você não consegue usar por causa do conforto? Se for isso, é normal e só requer costume. Eu mesma andava de salto pra cima e pra baixo tranquilamente, fui descendo aos poucos pra sapatilha e agora acho bem complicado aguentar uma noite inteira num agulha, por exemplo.
      Acho que vale andar dentro de casa, junto com um amaciante de couro se ele for mais durinho (sapato novo quase sempre machuca). Se você sentir alguma dor específica – dedinho, frente da sola do pé, etc – existem palmilhas e almofadinhas pra aliviar isso. Vendem em qualquer loja de sapatos! Ah, pra descansar o pé depois do salto, existem escalda pés (o da Granado é bom demais) que aliviam as dores, você encontra em farmácias.
      Bom, acho que eu só posso te ajudar com isso mesmo, já que não tenho tanta expertise em saltos hehe
      Beijos

      • Hey! Obrigada, flor! Eu acho que minhas pernas são meio fracas mesmo devido ao sedentarismo… e incomoda tbm a coluna. Como sou editora de vídeo fico muito tempo sentada. Vou pegar essa dica de ir treinando em casa! Beijo.

  4. Oi Cléo!
    Amei o teu blog, a maneira descolada e possível como voce trata esses assuntos de moda. Nada de “patricices”. Parabéns !
    Quero aproveitar e te convidar para conhecer minha Fan Page no Facebook, eu irei adorar saber tua opinião sobre o meu trabalho. Trabalho com criação e confecção de Acessorios de Moda.
    Um beijo e muito sucesso Pra voce.

  5. Oie Cléo….ainda não conhecia seu blog…conheci através de sua página no face, que diga-se de passagem, me serve muito de inspiração…..tbm sou blogueira e gostaria muuito de receber sua visita no meu blog….

    Ah…essa matéria que vc fez é providencial…podemos adaptar perfeitamente a moda no nosso dia-a-dia e suas sugestões são preciosas…e a que mais gostei foi a do colar nas costas…muito original…

    Te espero…um beijo e um sorriso

Deixe um comentário

