A rotina de uma loira

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quando decidi clarear o cabelo, minha mãe – que é cabeleireira – quase implorou pra eu desistir da ideia. Isso porque ela conhece muito bem a filha (e a falta de cuidado que eu tinha com meus fios). Hidratação? Uma vez na vida e outra na morte, quando estava de bom humor. Secador e chapinha? Sem pudor nenhum. Mas a vontade era grande e, depois de algumas californianas e ombrés, aqui estou eu loira.

Sabe tudo o que falam sobre cuidados e gastos redobrados? É assim, só que pior. Meu cabelo ficou uma palha nas duas primeiras semanas e eu tive que gastar meus suados dinheiros em produtos capilares. Se eu me arrependi? Nem um pouco (pelo menos não por enquanto). Eu tive que me reacostumar, aprender uma nova rotina com as amigas loiras e agora tudo está volta ao normal, só que mais ensolarado.

Achei que seria legal ser a ‘amiga loira’ de vocês. Por isso, esse post foi feito pra tirar as dúvidas de quem é leiga no assunto, dividir os meus poucos conhecimentos e aprender, é claro! Então, já sabe, quem quiser dividir informação será muito bem-vinda, é só deixar um comentário contando sua experiência ali embaixo :) Finalmente, vamos à minha rotina?

  • LAVANDO lavandoE não é que até pra lavar o cabelo as loiras têm que ter um cuidado especial? Eu sempre revezei shampoos pra madeixa não ‘enjoar’ – no momento, estou usando o Cereja NativaSpa do Boticário e o Charming Gloss da Cless – , mas agora tive que adicionar outro no chuveiro: o desamarelador, ou ‘shampoo roxo’. Ele funciona quase como um corretivo colorido: o roxo ajuda a suavizar a cor amarelada que o cabelo loiro acaba adquirindo depois de um tempo. Das três vezes que lavo a cabeça na semana, uma delas já é dele. Esse da foto é o YellowOff da Yenzah.
  • HIDRATANDOhidratandoAntes de falar de hidratação caseira, propriamente dita, preciso dizer que ando usando o Óleo Extraordinário pra quase tudo, mas principalmente pra dar uma domada no cabelo já seco. Puro amor! Ah, continuo usando de 2 a 3 vezes na semana esse creme de hidratação noturna. Voltando… resumo da história? Estou precisando de máscaras hidratantes REALMENTE boas. Essas quebram o galho, mas vou ter que coçar o bolsinho. Enquanto isso não acontece, ando potencializando e efeito das Novex’s com o Óleo Extraordinário ou Bepantol líquido. As vezes também uso aquelas ampolinhas ‘3 minutos’ da Pantene, que são bem boas, ou os hidratantes que vêm nas tinturas. Das 3 vezes que lavo o cabelo na semana, 2 uso máscara de hidratação depois do condicionador. Faço assim: uma vez deixo só uns 3 minutinhos no banho e tiro e, na outra, fico uns 20 min com a touca térmica – geralmente no dia do shampoo desamarelador porque sinto que ele resseca de leve.
    As ferramentas

    As ferramentas

    Pra fazer aquela hidratação caseira de 20 minutos uso essa touca térmica. Ela é de alumínio por dentro e  bolinhas de isopor por fora, o que faz com que esquente bem lá dentro. Dá pra encontrar bem baratinha em farmácias e lojas de cabeleireiro. O que não é exatamente de hidratação, mas eu levei pra vida foi o pente de madeira. Dizem que diminui a estática e, consequentemente, o frizz. Só sei que funciona rs

  • MODELANDO20130203_154713Eu tenho o costume de secar o cabelo há algum tempo. Sempre tive protetor térmico, mas nunca usei. Isso mudou depois de pintar o cabelo, já que todo o dano da descoloração já é o suficiente. Seja secador, chapinha ou babyliss SEMPRE use uma proteção térmica pra não ‘fritar’ a cabeleira!

Bom, essa é a minha nova rotina capilar. Não é taaanta coisa assim, mas pra quem não fazia nada é um absurdo rs. Espero ter ajudado alguém e, como eu já disse lá em cima, qualquer informação é sempre bem-vinda. É só comentar :)

Beijos, meninas.

9 comentários sobre “A rotina de uma loira

    • O problema é que eu sou muito inquieta com o visual e, como meu cabelo é ralo, não tenho muitas chances de inovar no corte. Acabei apelando pras luzes mesmo, mas realmente dá MUIIITO trabalho. Obrigada, Ju.
      Beijos

  1. Cléo, nas minhas andanças pelas farmácias da vida, encontrei um shampoo da marca Vizcaya, nunca tinha visto ninguém falando dele, por isso resolvi testar. Paguei 33 e pouquinho por um kit com shampoo, condicionador e um creminho de hidratação. Usei tudo e senti diferença dos outros shampoos sim, não posso dizer muito, pois acabei de comprar e só usei umas 4/5 vezes. Achei razoável esse preço por um kit completo. Pra você ter uma ajudinha na hora de procurar tô te mandando o link pra você ver como é a embalagem http://www.shes.com.br/fotos/marca/58/produ/vizcaya–cabelos-loiros585.jpg . Beijos. Adorei as dicas!!

    • Eu conheço essa marca por causa da minha mãe! É boa e barata mesmo, mas esse shampoo é desses roxos ou não?
      Nunca vi desse kit por aqui, vou dar mais uma procurada :)
      Obrigada pela dica, Vic!
      Beijos

      • não é roxo não, mas é voltado para as loiras.. usei agora pela manhã e já senti uma leveza, fica aquela sensação de que cabelo tá limpinho, o cheiro não é forte, mas é suficiente pra tirar aquele cheiro de cabelo, sabe? Meu cabelo é loiro médio, mas tenho californiana, parece que nunca tá hidratado o suficiente e a raiz sempre oleosa no final do dia, preciso lavar todo dia, alternando os shampoos. Alterno o Viscaya com um da linha elseve, um branquinho com a tampa amarela, e vou te dizer que eles quebram um galhão!! Não dá pra ficar comprando senscience (meu favorito) e redken toda hora, haaaja bolso! ahahhaha.. Isso que você passa antes de secar o cabelo, não deixa ele melecado, não?? nem meio durinho?

      • Ah sim, entendi! Quem me dera poder viver de Kerastase, ne!? Não, é um fluido super leve, parece até água, mas com um cheirinho bem suave. Não muda em nada a textura do meu cabelo!

  2. Não sou loira, mas adorei o post! Lavar o cabelo com um shampoo+condicionador que auxilie no seu tipo de cabelo (hoje em dia com essas químicas, chapinha, secador e babyliss não existe cabelo que não seja danificado, não é mesmo?); hidratar e modelar são rotinas universais! Eu tenho mó dúvida na hora de secar o cabelo, porque tem várias coisas que eu quero passar, mas tenho medo do cabelo ficar pesado..Tipo protetor térmico, mousse e reparador de pontas/óleo de argan. Sempre fico em dúvida quanto à ordem ou se realmente dá pra passar tudo isso, daí acabo só passando dois desses.
    beso

    http://cumulonimbo.com

    • Eu sempre fui preguiçosa com o cabelo e nunca fiz muita coisa, mas com a coloração é impossível deixar esses cuidados de lado! Olha, não tenho nenhum experiência com mousse (aliás, se você quiser dividir a sua, sou toda ouvidos), mas sempre uso protetor térmico, seco e depois passo o óleo pra finalizar. Faço isso simplesmente porque meu cabelo ficou melhor nessa ordem do que quando eu fiz de outras formas. Cada fio é de um jeito, então não tem outra saída senão tentar e ver o que dá certo :)
      Beijos

Deixe um comentário

