[DIY culinário] Picolés caseiros

Já que estamos no verão a receitinha de hoje é bem leve, saudável e refrescante! Na realidade, é muito mais uma ideia do que uma receita. Porque, né, mais fácil impossível!

Yumii! Melancia | Instagram   @cleosantiago

Yumii! Melancia | Instagram @cleosantiago

O de manga também ficou muito bom! |  Instagram   @cleosantiago

O de manga também ficou muito bom! | Instagram @cleosantiago

 

Você vai precisar de:

. Formas para picolé – achei aqui perto de casa por R$3,99 cada

. Frutas da sua preferência

. Açúcar, adoçante ou mel

Como fazer?

. Escolha a fruta de sua preferência, corte em pedaços e bata bem no liquidificador com um pouco d’água (bem menos do que pra um suco). Se a fruta for aguada, como a melancia, pode bater ela sozinha mesmo. É importante que vire um concentrado, do contrário o picolé vai ficar com gosto de gelo!

. Prove e adoce como achar melhor. As vezes a fruta já vem tão docinha que isso não é nem preciso.

. Despeje o conteúdo na forma e coloque no congelador

Tomem cuidado pra não fazer caquinha (tipo a que eu fiz rs)

Tomem cuidado pra não fazer caquinha (tipo a que eu fiz rs)

Esse picolé é ótimo pra refrescar e matar a vontade de comer doce em horas indevidas #vaigordinha. Também é legal porque dá pra brincar com sabores, misturar laranja e acerola, abacaxi com hortelã, mix de frutas vermelhas, etc. Tudo ao seu gosto :)

Aliás, outra ideia bem bacana é despejar esse suco concentrado em forminhas de gelo para colocar em sucos ou coqueteis. Que tal?

20130114_204047Espero que vocês gostem :)

Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “[DIY culinário] Picolés caseiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s