[DIY] Inspirações

Anda um pouco complicado registrar passo a passo de um ‘faça você mesma’ aqui pro blog, mas como eu sei que vocês gostam resolvi postar algumas customizações minhas para servir de inspiração. Nada muito complicado, mas se restar alguma dúvida é só me perguntar nos comentários ;) Vamos lá?

  • SHORT DIP DYE20130105_183954Era uma calça comprida com esse azul clássico que ainda está na parte de cima. Molhei a metade, mergulhei na água sanitária, pendurei na corda e deixei a cor abrindo no sol. Desse jeito a água sanitária vai ‘descendo’ e eu consigo esse efeito mais sombreado do que muitos que estão sendo vendidos em lojas. Lavei, esperei secar e apliquei as tachinhas. Como já usei bastante ele tá bem detonadinho ♥
  • SHORT TACHINHAS E PÉROLAS20130105_184143Um azul bem clarinho, quase branco com a barra dobrada. Ele já era assim, mas eu achava sem gracinha. Então revezei pérolas e  tachinhas douradas na frente inteira, ficou bem romântico. Atrás também fiz um pequeno detalhe nos bolsos, mas esqueci de tirar foto #blogueiratapada
  • SAIA EM V20130105_193710Essa é a minha mais nova tela em branco. Lembram daquela moda de saias jeans até o pé de uns 10 anos atrás? Minha avó tinha uma dessas que estava encostada no armário e ela resolveu dar (também pudera, né?). Peguei pra mim e fiz esse corte em V, que está bem em alta, e ainda estou pensando no que eu faço com ela. Talvez dê uma leeeeve desgastadinha e pinte de alguma cor, veremos. Aceito sugestões, hein!
  • BLUSA COM CRUZ20121221_183431Fiz o molde num papelão, peguei um tecido de oncinha que estava dando bobeira aqui em casa e mandei bala! Depois é só costurar numa blusa ou casaco que você quiser. Aliás, essa da foto fica super esquisita esticada na cama, mas no corpo fica larguinha, com um caimento bem interessante.
  • TOP COM APLICAÇÕES20130105_183050O mais simples de hoje: pegue um sutian preto e aplique qualquer coisa. Virará um daqueles tops bem fashion que estão voando pela internet. Eu coloquei só tachinhas em dourado envelhecido, mas você pode colocar pedrarias, spikes, miçangas, etc. Fica ótimo em blusas transparentes ou regatinhas mais cavadas :)
  • PORTA PULSEIRAS20130105_184639Eu já tinha visto esse DIY há bastante tempo no The Beauty Department, mas passou batido. Como estou redecorando o cantinho do quarto onde ficam minhas bijous e maquiagens, quando a Ju postou lá no blog dela me animei toda! Pegue um tecido que combine com seu quarto (essa parte demorou a beça pra mim rs) e cubra um daqueles rolos de papelão que vem no papel toalha com ele. Daí é só colar ou dar uns pontinhos que seu porta pulseiras está pronto :) Estou esperando mais um rolo acabar aqui em casa pra fazer o que as pulseiras prateadas vão ficar hehe Dá também pra fazer um porta tiaras usando a mesma ‘técnica’, só que com o rolo de papel toalha novinho. Adorei!

Gostaram do post? Posso sempre fazer um apanhado de coisas que eu tenho feito se vocês quiserem, que tal?

Beijos :)

15 comentários sobre “[DIY] Inspirações

  1. Pingback: Look do dia: laranja boho | Home

  2. AMEI as costumizações! Adoro esse tipo de coisa e estou sempre pesquisando sobre na internet, no entanto, o modo como tu escreve e as tuas ideias, simples e fashion ao mesmo tempo, é realmente inspirador.
    Espero ver mais posts do gênero no teu blog (aliás, descobri ele hoje!!).

    Beijos, guria! :*

    • Muito obrigada! Adorei os elogios, Nine :)
      Você já viu que, além desse post, eu tenho uma sessão aqui só de customizações? Tem várias ideias lá :)
      Estou querendo fazer mais posts do tipo, até porque eu adoro customizar, mas ando sem tempo. Vou ver se arrumo um espacinho nesse fim de semana pras minhas ‘artes’ haha
      Volte sempre, gata!

Deixe um comentário

