[DIY] Short com spikes

Esse projeto tá rolando há um tempão aqui em casa e agora finalmente está pronto! o/ Sei que pra prender spikes e tachinhas ‘normais’ em shorts não tem mistério nenhum e vocês devem estar até estranhando o post, então deixa eu explicar.

Vi vários shortinhos na internet com spikes imponentes e nada me tirava da cabeça que eu queria um exatamente assim. Fui no Centro da cidade e só encontrei rebites (aqueles que amassam pra prender) bem pequenos e os que tinham buraquinhos pra costurar eram MUITO caros. Até que eu vi um lindo, maravilhoso, relativamente barato (100 unidades custaram uns R$30 e pouco), mas tinha um probleminha: era de pressão e precisava de máquina pra prender. Pensei, pensei e resolvi levar pra ver se o que eu imaginei daria certo. DEU :D Como eu sei que tem muita carioca com o mesmo problema que eu, vou explicar meu método haha

Primeiro eu marquei mais ou menos aonde eu queria colocar os spikes com um lápis, depois peguei uma tesoura com ponta e fiz furinhos pra eles ficarem bem acomodadinhos.

Usei ‘Araldite 90 minutos’ – uma cola que serve pra grudar basicamente tudo; ela vem em dois tubinhos e você tem que misturá-los em partes iguais – na parte de trás do spike, aonde ele fica em contato com o tecido. Basta colocar no buraquinho que a gente fez antes e dar uma apertada. A cola é molinha e não age instantaneamente, então é importante tomar cuidado pra manter o spike em contato com o jeans.

Exatamente pra conseguir deixar todos quietinhos enquanto a cola fazia efeito, eu colei metade num dia e a outra metade no dia seguinte. Depois de umas 2h de secagem da segunda parte, comecei a colar a bundinha dos spikes. Coloquei Araldite no pininho que fica aparecendo no avesso do tecido e no buraco dessa peça redondinha que vem para cada spike. Dei umas marteladinhas pra entrar um pouco e deixei secar.

Prontinho, trabalhos completos :) Não é exatamente o jeito mais fácil de enfeitar um short, mas, se você é uma louca fissurada como eu, vale a pena por esses spikes LINDOS!

E, meninas, eu sei que ando um pouco sumida, mas a vida anda corrida. Não briguem comigo!

Beijos

9 comentários sobre “[DIY] Short com spikes

    • Alguns que eu não coloquei o fundinho colado – acabou a cola – caíram. O mais importante MESMO é ficar bem a bundinha dos spikes, porque a Araldite age melhor em metal>metal do que metal>tecido

  1. Pingback: Look do dia: short de spikes | Home

  2. Oiii, estou customizando um short e gostaria de saber que tipo de cola devo usar para colar spikes nele. Eles não são de pressão como no seu post, são retinhos em baixo. Gostaria de saber que tipo de cola devo usar. PS.: cola de tecido não funcionou :( Adorei o blog :3 desde já agradeço, beijão.

    • Oi, Vi, tudo bem? Araldite ou superbonder funcionam, mas tem que ter o maior cuidado para não manchar. Esse seu spike tem furinhos para costura? Se tiver, borda que é muito melhor :)

Deixe um comentário

