[DIY] Maxi tricô de poás

Olá, meninas, tudo bem? Confesso que eu não sei nem se posso chamar o post de hoje de DIY porque acho que essa tag deve ser usada pra coisas fáceis. E não é que seja difícil, mas esse exigiu MUITA paciência de mim. Fica como inspiração :)

O maxi tricô tinha sido da minha avó, mas ele já estava ficando feinho. O branco meio amarelado, alguns fios soltando e eu quase não usava mais. Resolvi, então, pegar umas bolinhas ouro-velho que tinham aqui em casa e enlouquecer bordando ele todo, fazendo um padrão de polka dots mesmo.

A primeira foto é das costas do casaco, pra vocês verem como ele era.

Fui bordando tudo me guiando pelas linhas do tricô pra ficar, pelo menos aparentemente, simétrico. Como nas mangas isso foi muito mais difícil, marquei primeiro com canetinha onde as bolas ficariam pra, só depois disso, aplicá-las.

Não ficou aquela coisa profissa, mas eu achei bem lindo! Estou até torcendo pelo frio agora haha

Separei algumas fotos de peças com aplicações, que podem ser pedrarias, paetês, etc – postei de pérolas pra puxar saco do meu casaquinho haha. O céu é o limite, só basta criatividade, paciência e tempo.

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Ah, separei também um vídeo que explica bem como se faz a aplicação, pra quem não sabe. A gente dá uma adaptada de peça pra peça, mas é basicamente isso:

E aí, vamos renovar o armário?

Beijos

Anúncios

6 comentários sobre “[DIY] Maxi tricô de poás

  1. Pingback: Looks do dia: neon+poá e Marilyn Monroe |