[DIY culinário] Biscoitos amanteigados

Só queria deixar claro que não estou chamando ‘receita’ de ‘DIY’ porque sou besta não, mas porque eu tinha que adequar minimamente ao blog, sem ter que criar outra categoria, etc, etc, etc. Quem acompanha a página viu a foto dos biscoitinhos ontem e ficou com água na boca, né? Só pra vocês sofrerem mais um pouquinho:

Juro que é super fácil e, provavelmente, você vai ter todos os ingredientes em casa. Já pegou o caderninho? Abriu o bloco de notas do celular ou computador? Então vamos lá!

Você vai precisar de:

– 400g (3 1/2 xícaras) de farinha de trigo

– 125g ( um pouquinho menos que uma xícara) de açúcar

– 300g(3 tabletes) de margarina sem sal, daquelas de culinária, sabe?

Agora, gatinha, é hora de tirar anéis, pulseiras e desapegar do esmalte:

– Amasse muito bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea;

– Dê forma. Acho mais fácil simplesmente pegar uma quantidade que você ache legal pra um biscoitinho e amassar ou fazer bolinha. Eu usei um cortador redondo porque queria um padrão, mas logo aviso que a massa é molinha, o que complica tudo!

– Coloque em fogo baixo até que o fundo fique douradinho, aqui em casa durou uns 15 min. Faz assim, escolhe um biscoito pra cristo e, a partir de 10min de forno, fique de olho nele. Com um garfo, veja se ele já está soltando da travessa, se já estiver, espete ele. Ele só não pode estar mole demais, mas vai sair do forno branquinho em cima e dourado embaixo (vide foto). Se você deixar ele dourar completamente, vai ficar duro!

Essa é a receita da massa amanteigada, a partir daí, você pode incrementar do jeito que quiser! No primeiro teste, coloquei um pedaço de goiabada no forno junto com os biscoitos e ficou cozida demais, acho que seria melhor pôr no meio do tempo. Dessa vez, fiz uma caixa de casadinhos pro meu namorado com os docinhos que ele mais gosta: beijinho, brigadeiros branco e preto. Cozinhei bem os doces pra ficarem durinhos, assei os biscoitos, depois de tudo frio eu fiz um belo sanduíche. Ficou uma delícia, todo mundo que comeu aprovou! Com doce de leite também deve ser maravilhoso, né?

Enfim, acho que é uma massa bem curinga que  vai bem com qualquer complemento doce. Só recomendo colocar mais açúcar e um pouco de essência de baunilha, caso você queira o biscoito sozinho ou pode ficar um pouco sem graça.

Hmmmmmm :9

Espero que vocês gostem, meninas. Recomendo demais essa minha segunda tentativa, hein. Façam e me digam o que acharam ;)

Beijos

 

 

 

 

 

2 comentários sobre “[DIY culinário] Biscoitos amanteigados

  1. Pingback: Moroccanoil, o verdadeiro. | Home

Deixe um comentário

