Unha do dia + guardando esmaltes

Sei que eu disse ontem na fanpage (já curtiu?) que falaria sobre aplicações de tachinhas, pérolas, etc em tecidos, mas é um um pouco mais trabalhoso e realmente não rolou. Se tudo der certo, entra amanhã no ar :)

Bom, então vamos ao post da vez? Não sei vocês, mas eu tenho uns 5 esmaltes ‘coringas’ na minha caixinha. Sempre que estou desanimada ou sem inspiração, recorro a eles porque eu sei que vou gostar do resultado. Hoje foi um desses dias e resolvi catar logo o meu vermelhão favorito

Ainda não achei um vermelho nessa vida que superasse meu amor pelo 40 graus da Colorama, adoro esse toque alaranjado dele!

Foto: Reprodução/ Edição: Cléo Santiago

Lindo demais, né?

Desde que comecei a comprar esmaltes e conversar sobre isso com minhas amigas, reparei que um problema em comum é a organização dos vidrinhos. ‘De que jeito guardar?’, ‘Aonde colocar?’. Se você também tem essa dúvida ou cansou do jeito que guarda os seus, pega na minha mão e vamos dar uma olhadinha nessas imagens ;)

Fotos: Reprodução/ Edição: Cléo Santiago

Adoro essa ideia dos esmaltes fazendo parte da decoração, acho fofo, mas não sei se eu conviveria bem com isso. Do jeito que sou desastrada, esbarraria e deixaria tudo cair dia sim e outro também.

Fotos: Reprodução/ Edição: Cléo Santiago

O melhor jeito de organizar esmaltes é, na minha opinião, em gaveteiros. Existem uns específicos pra isso, com divisões em fileira pros vidros não tombarem, etc. São lindas, mas um pouco exageradas. Pra uma pessoa normal, reservar uma gaveta do seu quarto já está de bom tamanho, é só comprar divisões móveis, pra não ficar tudo solto demais, e pronto!

Fotos: Reprodução/ Edição: Cléo Santiago

Provavelmente a forma que a maioria das meninas, inclusive a blogueira aqui, guarda seus esmaltes é em caixinhas. É o jeito mais econômico, além de fácil de se adequar a todos espaços. Existem uns modelos bem fofos de mdf, próprios pra esse fim.

Acho que, independente dessas ideias, é bom tomar alguns cuidados pra que nossos esmaltes durem mais:

. Os vidrinhos são pesados, por isso, escolha materiais resistentes pra armazená-los como um plástico mais durinho ou madeira. A chance de uma caixa de sapatos ceder com o peso deles é grande.

. Proteja-os do sol, calor excessivo ou umidade. Banheiro nem pensar!

. Sempre feche muito bem a tampa para que o esmalte não endureça rápido.

. Guarde-os em pé. Além de ser mais fácil achar as cores, isso evita que o esmalte decante.

Pra terminar, minhas caixinhas de esmaltes:

Eu separo de acordo com a gama de cores: verdes, azuis, cinzas, etc em uma; rosas, vermelhos, corais, etc em outra. Eu separaria por marca também, mas tenho uma desorganizada irreparável em casa (alô, mamãe) que nunca deixaria eu manter esse nível de TOC. Como vocês podem ver, alguns vidros estão de bundinha pra cima porque não cabem mais nesse espaço, estou precisando comprar mais uma! Guardo dentro do meu armário e preciso que sejam tampadas porque coloco caixas com coisinhas de manicure e de cabelo em cima delas. Nada demais, bem sem gracinha até, mas me serve muito bem :)

E então, vamos aumentar a vida útil dos nossos vidrinhos?

Beijo, meninas, até amanhã!

Deixe um comentário

