Rotina de make

Olá, meninas, tudo bem? O post de hoje é uma homenagem àquelas que sempre dizem que não se arrumam, não usam maquiagem porque a vida é corrida e falta tempo no dia a dia. Juro que entendo vocês, meu cotidiano também é bem atarefado – quando estou tendo aula, diga-se de passagem – mas dá sim pra se manter digna em meio à loucura. Como já estou acostumada, me pinto em 5 minutos (no máximo!) mesmo que seja no caminho dos meus compromissos, caso não sobre tempo em casa. Acho que o maior segredo pra isso é prática (quanto mais se faz, mais rápida você fica) e os produtinhos certos (aqueles que ficam ótimos mesmo sem muito acabamento, são fáceis de limpar possíveis borrões, etc). Minha rotina de beauté é mais ou menos essa:

1 – Bloqueador solar facial fps30 – Red Apple: antes de qualquer coisa nessa vida, protetor solar! Foi difíííícil achar um que se adaptasse à minha pele oleosa, que o cheiro não me incomodasse e que não demorasse um século pra secar. Depois de tantas tentativas frustradas, mesmo com La Roche Posay’s e Àvene’s da vida, achei minha cara metade – bem mais barata #yeeeeah. Tem um cheirinho delícia de maçã verde!

2 – Studio Fix – MAC: base em pó com ótima cobertura que é capaz até de me livrar do corretivo em dias de olheiras mais calmas. Aplico com a esponjinha que vem nela mesmo, em menos de 1 minuto estou com pele feita!

3 – Studio Finish – MAC: corretivo cremoso que eu sou viciada! Minhas olheiras tem um tom esquisito e todos os nacionais que experimentei até agora me deixam acinzentada, mas com esse fica tudo bem homogêneo. Na correria, aplico com os dedos mesmo, tomando cuidado porque ele é um pouco pesado.

4 – Blush Peach – Payot: há uns 3 anos não sei mais o que é  bronzeado natural, mas preciso espantar a cara de fantasma de algum jeito, né? Depois que clareei o cabelo,então, a necessidade de me colorir aumentou, tudo parece amarelo demais pro meu gosto. Essa cor é linda e dar um ar natural saudável às minhas bochechas ao invés de ‘estou maquiada’ ou, pior ainda, ‘passei o dia esfregando Doritos na cara’. Passo com um pincelzinho de viagem.

5 – Batom Intense cor 101 – O Boticário: o batom nude perfeito pra mim! Não é cremoso nem matte demais; a cor é a minha boca, só que mais bonita; tem uma duração bem ok; a textura é ótima. Ou seja: batom diário ideal.

6 – Professional kohl eye liner cor marrom – Avon: porque dá muito mais trabalho preencher a sobrancelha com sombra do que com lápis. Esse é ótimo porque tem um esfumador (?) na ponta e o efeito fica quase o mesmo.

7 – Máscara incolor – Avon: os pelinhos da minha sobrancelha cismam em sair do lugar durante o dia, então eu preciso domá-los com uma máscara incolor quando me maqueio.

8,9,10,11 – Máscaras para cílios – Maybelline: não vou apresentar uma a uma, porque vocês já devem estar carecas de saber quem são! Adoro demais e uso uma ou outra (ou duas ou três de uma vez, whatever) de acordo com o meu humor. Só compro as laváveis, duram o dia inteiro e não são aquele inferno pra demaquilar no fim do dia.

Falando em tirar a maquiagem, aqui vai minha sugestão express: quando vou tomar banho de noite, coloco um pouco de Johnson’s baby shampoo nas mãos, faço espuma e esfrego bem o rosto. Sai tudo! As vezes eu caprichei demais na máscara e sobra algum resíduo, então tiro com algum demaquilante para olhos . Não sou muito fã desse da Vult não, mas está sendo o quebra galho daqui de casa enquanto não compro outro. Sempre vejo indicarem lencinhos demaquilantes, mas acho que o poder de limpeza deles não é tão legal, então só uso quando a situação tá braba MESMO (ou seja, depois de festinhas hehe)

Outra coisa legal de lembrar é que adicionando pequenas coisas nesse make básico, dá pra mudarmos completamente o look. Pode ser um delineador, uma sombra colorida ou um blush mais marcado, mas se a intenção é ser realmente prática, nada melhor que a cor do batom para renovar totalmente a maquiagem. Aqui vão algumas sugestões, umas mais calminhas outras nem tanto, pra mudar de cara:

Ignorem a maluquice da numeração! Pensei numa coisa, fiz outra e ficou um samba do crioulo doido que só! #blogueiraamadora

5 – Batom Intense cor 101 – O Boticário

12 – Batom cor 27 – Vult

13 – Batom matte cor Nectarine Juice – Maybelline

14 – Batom Cor intensa cor Rosa Queimado – Avon

6 – Batom Intense cor 253 – O Boticário

7 – Batom matte cor Plum Me – Maybelline

8 – Batom Mega Impact cor Ameixa Impact – Avon

9 – Batom cor 01 – Vult

Concordam que é só deixar a preguiça de lado? hehe

Beijos, beijos

Deixe um comentário

