Bandeirismo + 1° e 2° dias de workshop

Foto: Reprodução / Edição: Cléo Santiago

Olímpiadas? Copa do Mundo? Qualquer mega evento desses é sinônimo da cultura e imagem do país/cidade sede em alta, certo? Com os jogos olímpicos em Londres não foi diferente e estão chovendo por aí compartilhamentos ‘londrinos’ nas redes sociais (blergh), camisas divertidas, soldadinhos da rainha, etc. Mas, sem dúvida nenhuma, o que virou – ou foi adaptado dos USA –  tendência mesmo são peças com a bandeira do Reino Unido (pelo amor de Deus, essa vermelha e azul NÃO é da Inglaterra, como eu já vi até lojas falando.)

Não sou lá tão fã dessas nail arts ou de peças com giga bandeiras, mas sou deveras louca por essa clutch do McQueen, amei esse case do Iphone e simpatizei bastante com esse shortinho. Independente do seu gosto em relação as roupas em si – já que isso é super pessoal – acho que o grande segredo, como em qualquer outra tendência, é o equilíbrio. Não vai sair usando tudo junto que nem uma ‘u.k.aholic’  ou com outras peças mega estampadas, né?(a não ser que você seja ultra expert e saiba fazer um mix como ninguém). Separei alguns looks interessantes pra dar uma inspirada:

Fotos: Reprodução / Montagem: Cléo Santiago

Fotos: Reprodução / Montagem: Cléo Santiago

Percebam o quão legal é pensar fora da caixinha e usar uma t-shirt com gola extra e saia de couro, por exemplo. Nada precisa ser tão óbvio, nos vestir pode ser realmente divertido e prazeroso, só precisamos nos permitir pirar!

Aliás, falando em piração, preciso comentar a contar pra vocês sobre o worshop de moda sustentável que eu falei no último post, né? Primeiramente, tenho que elogiar o SESC, suas instalações e o tratamento que nos é dado. Tudo de primeiro mundo, parece que pagamos milhões pelo curso (que foi de graça). Ah, se tudo fosse assim! Mas, vamos ao que nos interessa aqui, né?

O primeiro dia é sempre aquela coisa de apresentações, descobertas, etc, mas já posso dizer que adorei minha turma e as ministrandas. Todo mundo bem entrosado. A tarde tivemos uma palestra sobre uma ONG que faz bolsas a partir de lonas vinílicas e, na boa, tinha uma pasta masculina lá que venderia numa Ellus da vida fácil, fácil. O debate que rolou me fez refletir bastante sobre exageros no consumo, o impacto ambiental que causamos, etc. E hoje finalmente começamos a parte divertida da história toda: customização! Estou com uma t-shirt galaxy e um short jeans ombré em andamento, aguardem! haha

Um pouco (tem muuuuito mais) dos brinquedinhos disponíveis no atelier:

Foto: Cléo Santiago

Bom, meninas, é isso! Amanhã temos cenas dos próximos capítulos :)

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s