Dicas para cabelos ressecados

Há um mês, mais ou menos, enjoei da minha cara – pra variar – e resolvi mudar os cabelos. Minhas pontas já estavam claras, mas eu quis iluminar mais ainda a cabeleira. Dá uma olhada na diferença da cor e sente minha preocupação logo depois que tirei a tinta e vi toda essa loirice em mim:

Image

Cabelo sem tintura / Cabelo descolorido e tonalizado

Como todo mundo sabe, clarear danifica MUITO o cabelo e, por isso, estou tentando manter uma certa rotina de cuidados para mantê-lo saudável. Não acho legal indicar nenhum produto em específico porque cada cabelo é um cabelo (dãr) e você tem que encontrar o que dá certo com o seu, mas acredito que esse pequenos cuidados podem evitar o aspecto ressecado:

  • Faria bem pro seu corpo comer a mesma coisa todo dia? Pois é, cabelo também enjoa, então mantenho 2 ou 3 pares de shampoo+condicionador no banheiro pra revezar nas lavagens;
  • De 15 em 15 dias faço uma ‘massagem rapidex’ caseira com aquele creme que vem em tinturas, que é ótimo (vulgo taco o creme, fico mexendo por uns  10 minutos no máximo e tiro haha);
  • Eu lavo a cabeça dia sim, dia não. Em excesso, a lavagem retira a oleosidade natural dos fios. Por isso, só lave os cabelos diariamente se você se exercitar, usar muitos produtos – pomada modeladora, gel, mousse, etc – ou se eles forem muito oleosos;
  • Tento não usar água muito quente. Eu sei que em dias frios é irresistível, mas ela deixa a cabeleira sem vida;
  • Uso sempre um pente/escova de madeira, já que dizem que os de plástico aumentam a estática dos fios deixando o frizz à mostra. Se é verdade eu não sei, mas definitivamente meu cabelo ficou mais bonito então eu sigo assim;
  • Não consigo ficar com a cabeça molhada, dá aflição mesmo. Por isso, uso sempre um leave-in com proteção térmica pro cabelo não sofrer tanto com o calor do secador;
  • A última não é recente, sempre tentei fazer mesmo antes de pintar: cortar pelo menos de 2 em 2 meses as pontinhas pra evitar pontas duplas ou ressecadas;

Levando em consideração que até eu que sou meio relapsa consigo seguir esses pontinhos e deixar meu cabelo ao menos apresentável, qualquer uma consegue. É só ir testando pra achar produtos que combinem com seu tipo de cabelo, sejam eles caros ou baratos.

Beijos

2 comentários sobre “Dicas para cabelos ressecados

Deixe um comentário

