A melhor esfoliação do mundo

Sou chata e não gosto de qualquer esfoliante. Tem que ser gel ou sabonete (algo que eu tire ainda no banho) e precisa esfoliar de VERDADE, não me venha com aquelas míseras bolinhas no meio de um monte de produto que eu nem passo perto. Ah, o cheiro precisa me agradar também ou nada feito. Eu era devota de um feito a base de açaí do Boticário, mas eu nunca mais o encontrei. Testei alguns outros e nunca me adaptei a nenhum. Até que vi essa receita em algum lugar, não dei muita bola, mas em meio à abstinência resolvi experimentar. Esfoliação Caseira

Simples, rápida, fácil e caseira: mel e açúcar. MUITO AMOR, minha gente! Você controla o quão forte quer seu esfoliante pela quantidade de açúcar que coloca e o mel dá uma mega hidratada. Sério, nunca passei nenhum produto que deixasse minha pele tão macia, fica igual a de bebê! Não tem mistério nenhum: nas partes mais ásperas do corpo (joelho, pés, cotovelo) eu uso uma mistura dos dois ingredientes bem grossinha, pros outros lugares eu coloco um pouquinho de um sabonete líquido qualquer pra deslizar mais fácil, depois é só enxaguar com água fria e tá tudo lindo :)

O recomendado, no geral, é repetir o processo duas vezes por semana. Ah, façam isso no banho porque, né, é bom mas faz uma melecada só rs

Beijos, beijos

3 comentários sobre “A melhor esfoliação do mundo

  1. Cléo!!
    Nada melhor do que a receita da vovó! Esses dias eu fiz com açúcar cristal – aquele mais grossinho – e também gostei do resultado, a pele fica muito muito boa. Mas não sabia da dica do sabonete líquido. =)
    O blog tá lindo, parabéns!

  2. Pingback: Dica: hidratação nos pés | Home

Deixe um comentário

