[DIY] Colete vermelho

Vou ser sincera a respeito desse DIY: na realidade, eu queria um colete jeans – e estava sem dinheiro pra comprar um #universitariodadepressao – daí resolvi  dar meu jeito, como de costume.

Pois bem,  o modelo de colete que eu mais gosto é aquele quadrado, com carinha de jaqueta cortada, sabe? Pois esse foi exatamente o meu raciocínio e lá fui eu atrás de uma jaqueta jeans sem uso no armário. Como eu imaginava, lá só tinha as minhas queridinhas que eu não cortaria de jeito nenhum, ainda mais não tendo certeza do resultado. Mas, pra minha felicidade, achei uma jaqueta branca que estava encostada há séculos. Encarei a cor como uma tela em branco (aloka) e resolvi arriscar.

Comecei simplesmente cortando as mangas na costura com o ombro. Vesti, resolvi que queria ele mais curtinho que a jaqueta original, marquei com alfinetes e cortei uns 2cm abaixo do comprimento desejado (a gente precisa desse tecido sobrando pra costurar a barra!), mais ou menos assim:

Foto: Reprodução / Esqueci de tirar fotos dessa etapa, sorry!

Depois de tudo devidamente cortado e costurado, o colete ficou desse jeito:

Colete cortado e costurado!

Como eu já disse aqui, vi essa peça como uma tela em branco e agora faltavam as cores! Pensei em várias, queria algo que pudesse render muitas combinações  e, por isso, cheguei a cogitar o preto. Mas por que não ousar mais um pouco, nem que seja só um pouquinho? Afinal, o quão fácil é achar por aí um colete vermelho pra vender? A graça do DIY é essa, não?

Comprei um corante daqueles solúveis em água fervente chamado Guarany e o fixador da mesma marca(cerca de R$2,00 cada um). Não vou explicar como tingir aqui, senão o post vai ficar giga, mas lá embaixo eu coloco um link. (Use roupas velhas e/ou pretas e uma luva, é melhor pra não correr o risco de manchar suas roupas ou mãos). Fotos do processo:

Sempre mexendo a tintura/ Hemorragia na hora de enxaguar/ Banho de fixador/ Secar do lado contrário, à sombra

Querem saber como ficou!? TCHANANÃÃM:

Orgulhosa do meu primeiro tingimento :3

Sou marinheira de primeira viagem e ele ficou direitinho, não é nem um pouco difícil, minha gente! Depois eu posto sobre como usar coletes, apesar de não ter mistério nenhum, ok!?

Olha aqui o link que explica o que a caixinha não fala sobre a tintura:

http://oficinadeestilo.com.br/blog/2010/10/07/como-tingir-roupas-em-casa/

Beijos

6 comentários sobre “[DIY] Colete vermelho

  1. Caraca,amigaa! Arrasou muito sério! hahaha.. Sou sua fã número 1 !!
    Ficou muito bom..
    E to aguardado os posts de ”look do dia” e de como usar esses coletes.. apesar de ser ”fácil”, é sempre bom ver inspirações.
    Um beijãoo

  2. Pingback: DIY emprestado + A semana no blog |

  3. oi eu tava querendo tingir um short dessa cor, vc ainda tem o vidrinho para me dizer qual o nome da cor? é que o vermelho que achei a tampa fica uma cor mais clara ai to com medo de ficar aquele vermelho claro feio… eu quero mais escuro tipo esse seu ou até mais escuro hehe

    • Oi, Gabriela, o nome da cor é vermelho mesmo! Provavelmente foi o potinho que você viu, meu colete era branco e ficou dessa cor. Depende muito da cor do seu short pro resultado final :)

Deixe um comentário

