A hidratação que vale mil alicates

Sei que esse é um assunto muito falado na blogosfera, mas já perdi as contas de quantas vezes me perguntam “O que é isso?” quando estou hidratando minhas cutículas nas horas vagas. Seja no ônibus, na faculdade ou no meio das amigas, sempre tem alguém que estranha meu ritual! haha  Descobri e adotei esse método de ‘fazer as unhas’ por puro comodismo e falta de jeito, admito, mas hoje não trocaria meeeesmo pela manicure tradicional.

Não gosto muito de frequentar salões por causa dos atrasos (meus e das manicures rs) e por nunca conseguir cutilar sem arrancar uma churrascaria inteira dos dedos, com isso, fui procurar uma forma de fazer com que minhas unhas ficassem decentes sem que eu precisasse ficar escrava dos alicates. Uma passeada pelo Google e achei minha salvação: hidratantes! Descobri que muitos dermatologistas estavam recomendando o uso de cerinhas/creminhos ou invés da retirada da pele em volta da unha e até que alguns países proíbem essa prática! Por que? A cutícula atua como uma forma de proteção contra a entrada de fungos e bactérias e, ao retirá-la, nosso corpo fica exposto à entrada  de micro-organismos. Por isso, o ideal é hidratar nossas unhas de 2 a 3 vezes ao dia e, quando pintarmos, apenas empurrarmos a cutícula com uma espátula. Esse processo evita o ressecamento da pele que causa aquela aparência feia e nos faz querer arrancar tudo de uma vez! Se você tem essa pelinha morta em grande quantidade, é interessante que a diminuição do massacre aos seus dedos seja gradual, mas garanto que funciona!

ImageSei que existem diversas marcas no mercado e super acho que vale a pena testar alguma que você tenha visto na farmácia, mesmo que seja desconhecida (assim que a gente descobre as coisas, né!?). Eu, particularmente, adotei a Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado (1) pra vida, mesmo não tendo experimentando outras porque foi paixão a primeira passada! Ela é baratinha (em torno de R$15), tem um cheirinho bem gostoso e cumpre o que promete (não uso alicate há uns dois anos). Um outro produto nacional bem recomendado blogs afora é a Prime Cuticle da UB (2) (à venda no site da marca). Essa canetinha hidratante é adorada por quem não curte ficar com os dedinhos lambuzados no processo, já que só a pontinha dela libera o produto.

Minhas unhas, pra mostrar que o resultado é igualzinho ao dado pelo alicate:

ImageAcho que já deu pra notar que tem hidratante para todos os bolsos e gostos, agora é escolher o seu e ficar com as unhas lindas e saudáveis.

Beijos

10 comentários sobre “A hidratação que vale mil alicates

  1. Você definitivamente nasceu pra isso, Cléo. ADOREI! ahahah
    OBS: eu também uso a cera nutritiva da Granado SEMPRE. Muito boa mesmo!

  2. já tinha visto numa reportagem que as americanas não cutilavam as unhas, mas fiquei intrigada como elas lidavam com isso. O resultado do hidratante é tudo isso que você diz mesmo, suas unhas – lindas! – mostram isso. Adorei a dica!

    • Realmente só usando p/ ver o resultado.A quase um ano uso a cera nutritiva unha e cutículas Granado indicação da minha nora blogueira .Desde lá não faço mais cutículas .

  3. Pingback: Unha do dia |

  4. Cléééo! Tenho muita cutícula.. Essa cerinha funciona mesmo? Eu faço a unha em casa, mas demoro muito e sempre tiro bifes. Se eu usá-la, posso aposentar meu alicate?
    Beijo

    • Ela serve exatamente pra isso: te livrar do alicate!
      Se você tem muita cutícula, aconselho passar de 2 a 3 vezes no dia. Você já vai notar alguma melhora logo de início e as pelinhas que insistirem em pular você corta, mas SÓ AS QUE PULAREM! Assim você vai se livrando aos poucos, até não precisa mais :)

  5. Adorei, vou comprar a minha Cera Nutritiva Unhas e Cutículas da Granado hoje mesmo, BRIGADÃO pelas dicas.
    Parabéns pelo belo trabalho.
    Bjos

Deixe um comentário

